O clássico Flashback vai ganhar uma nova sequência

O clássico jogo de plataforma tipo Prince of Persia e Blackthorne, Flashback, vai ganhar uma nova sequência, a qual vai manter o esquema 2.5D do original e está sendo desenvolvida em colaboração com seus criadores.


21 de junho de 2022

Noutro dia, fiquei sabendo que vai sair uma nova sequência para o jogo de plataforma cinemática Flashback, um grande sucesso de 1992 que foi disponibilizado para uma porrada de plataformas.

Quem está a cargo do desenvolvimento do Flashback 2 é a Microids — firma que levou o primeiro game ao Switch, PlayStation 4 e Xbox One —, e não parece que o título vai seguir os eventos de Fade to Black, a primeira sequência do clássico da Delphine Software.

A Microids até já liberou um trailer como aperitivo do que está por vir:

Pelo teaser, o Flashback 2 vai manter o esquema de plataforma 2.5D do original.

Pra quem não conhece o Flashback, trata-se de um jogo de ficção científica com jogabilidade e animações parecidas com as de Prince of Persia, Out of this World e Blackthorne. Foi um fenômeno de críticas e mercado. Além da sua sequência, a Microids anunciou uma “reforma” do original para comemorar seu 30º aniversário. Será um novo remaster? Pois já temos um que saiu em 2018 (que inclusive está de graça neste momento).

Enfim, a empresa também afirma estar trabalhando em estreita colaboração com alguns desenvolvedores do jogo original, incluindo o designer Thierry Perreau, o compositor Raphaël Gesqua e o criador original do Flashback, Paul Cuisset.

Em seu blog, a Microids também liberou a sinopse do enredo:

“Depois de derrotar o Master Brain no episódio anterior, Conrad e seus aliados estão novamente enfrentando os Morphs, uma espécie alienígena que está ameaçando todas as civilizações. Adicionando insulto à injúria, o melhor amigo de Conrad, Ian, está sendo sequestrado na frente dele. Morphs? Caberá a você descobrir quem fez isso e suas motivações.”

Pelo visto, vão ignorar o Fade to Black mesmo, visto que a sequência de 1995 se passa depois que Conrad acorda da animação suspensa depois de se encontrar em uma nave que navega sem rumo pelo espaço sideral. Mas pode ser também que o Flashback 2, em termos de enredo, funcione como uma espécie de prelúdio que conecte os dois títulos.

O jogo está programado para sair em 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, e Switch em 2023.

O que você acha disso tudo?

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!