Metropolitan Mayhem Machine

Metropolitan Mayhem Machine é um extenso mapa de um centro de uma cidade grande para Doom II. É single player e tem novos gráficos, músicas, textos, demos e visual agradável e consistente.

21 de junho de 2022

Metropolitan Mayhem Machine é um mapa com temática urbana para Doom II originalmente criado para o megawad Doomworld Omega Project 2021. Foi desenvolvido por Donnel “Jazzmaster9” Enriquez e lançado em 29 de maio de 2022.

Buscando simular algo como um centro de uma grande cidade, este mapa foi projetado para partidas single player, embora conte com inícios para co-op. Conta com novos gráficos, músicas, textos e demos, mas não mexe nada no jogo em termos de gameplay.

Não cheguei a experimentar o Metropolitan Mayhem Machine pessoalmente, mas me parece um projeto sólido com um visual agradável e consistente. É também um mapa bem extenso, como podemos ver no vídeo a seguir.

Vídeo

No vídeo acima, o Pistoolkip faz um playthrough comentado (em inglês) do Metropolitan Mayhem Machine. Dá pra ver que o mapa é grande, visto que o vídeo tem mais de meia hora de duração.

Créditos

Os créditos adicionais abaixo ajudam a ter uma ideia ainda melhor do que este mod oferece:

  • OTEX por Ukiro. Deve ter usado algumas texturas deste pacote.
  • Skybox por Mechadon.
  • Substituição de sprites por 3D Realms (apenas cosmético).
  • Música por Jimmy e Lee Jackson.

Screenshots

Compatibilidade

O Metropolitan Mayhem Machine é um PWAD “Limit Removing”, ou seja, precisa de um engine que não precisa de muita sofisticação, mas tem que ter remoção de limites. Ele foi testado pelo autor no PrBoom+ 2.5.1.4 e no DSDA Doom-0.21.3, e precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth para rodar. Creio que os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom devem servir também.

Atenção: se você não sabe o que é limit removing, vai com o GZDoom mesmo.

Mais informações e mapas para Doom

autor, site, canal ou publisher jazzmaster9 tamanho 1,5 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!