Doom 3 em realidade virtual vai sair para PlayStation 4 e 5

Doom 3: VR Edition, a edição do Doom 3 em realidade virtual, vai sair para PlayStation 4, com retrocompatibilidade com o PlayStation 5, para ser usado com o headset PS VR. Assista ao trailer teaser!


3 de março de 2021

Doom 3: VR Edition, a edição do Doom 3 em realidade virtual, vai sair para PlayStation 4, com retrocompatibilidade com o PlayStation 5, para ser jogado usando o headset PS VR.

O anúncio foi feito hoje (3 de março de 2021), no blog oficial do PlayStation, onde garante-se que os jogadores destes consoles poderão experimentar toda a ação e o terror deste FPS da id Software com toda a imersão e realismo que a RV consegue proporcionar.

O Doom 3: VR Edition apresenta o jogo base e suas expansões, Resurrection of Evil e The Lost Mission, adaptados para a tecnologia PS VR. Nele, o jogador pode descubrir os segredos dos experimentos profanos do UAC, encontrar monstruosidades sobrenaturais em ambientes claustrofóbicos e usar um arsenal de armas icônicas… Ou seja, tudo que a gente está acostumado, mas com novas texturas, shaders e efeitos sonoros apropriados para a realidade virtual.

Eles também liberaram um trailer teaser de anúncio do Doom 3: VR Edition no blog:

Além dessas melhorias supracitadas, os aprimoramentos do VR prometem permitir você pode espiar pelos cantos, angulando seus tiros com armas com a lanterna montada usando controles de movimento, funcionalidade de giro rápido de 180 graus para pegar demônios te querendo te pegar de soslaio e uma tela imersiva montada no pulso para medir sua saúde, armadura e munição.

O Doom 3: VR Edition está programado para chegar aos PS 4 e 5 no dia 29 de março de 2021.

Será que vai ficar bom?

Atualização: segundo o GmanLives, já existe um mod altamente polido e grátis de Doom 3 para realidade virtual, o DOOM-3-BFG-VR.

Extra

Enquanto ainda não sabemos se esse trem vai dar certo, confira algo que realmente valeu a pena ser feito: o Doom Reborn, um mod de Doom 3 que recria o Doom e o Doom II, contando com os mapas, armas, monstros e a velocidade de gameplay destes shooters:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!