Doom, Doom II e Doom 3 oficialmente lançados para consoles, Android e iOS

No segundo dia da QuakeCon 2019, o Doom, Doom II e Doom 3, foram oficialmente lançados para PlayStation 4, Xbox One, Switch, Android e iOS. Mas isto tá dando dor de cabeça pra alguns...


27 de julho de 2019

No segundo dia da QuakeCon 2019 (26/07), o Doom, Doom II e Doom 3, os três primeiros FPS da icônica franquia da id Software, foram oficialmente lançados para consoles caseiros (PlayStation 4, Xbox One e Switch), Android e iOS.

Atualização: a Bethesda já soltou vários add-ons para esse seu port do Doom clássico, inclusive.

O anúncio foi feito pela própria Bethesda e os jogos já estão disponíveis nas lojas, no entanto, tem um detalhe que está dando dor de cabeça pra muita gente: o fato de precisar de logar com a conta do site desta firma, o que não apenas enche o saco per se, como também parece bugado. Passei esta novidade e comentei ela brevemente na 70ª edição das Notícias do Facínora:

Os jogos vem com expansões – o quarto episódio do The Ultimate Doom, The Master Levels, Ressurrection of Evil e The Lost Missions – e suporte para multiplayer local (acho que tem até splitscreen) e os preços do Doom e Doom II são US$ 4,99, enquanto o Doom 3 sai a US$ 9,99.

Atualização (5/9/19): Nintendo Switch vai ganhar uma versão do Doom 64.

Atualização (11/12/19): o Switch vai ganhar o Final Doom e o SIGIL também.

Trailer do relançamento

A Bethesda publicou um trailer até maneirinho a respeito desta novidade:

Enfim, a notícia tá repassada.

Atenção: desnecessário dizer que estas versões não tem suporte aos mods que precisam de ports avançados como o GZDoom ou Zandronum, os quais TALVEZ funcionem apenas em apps com o D Touch ou Delta Touch, que só rodam no Android e iOS (e não consta que estejam disponíveis neste relançamento).

Talvez, no futuro, se a Bethesda for esperta, ela faça algo neste sentido, mas, até lá, se você vier com algo como “fasinora ese mode funsiona no dum do preistexo?”, já pode ir se foodendo de antemão.

Atualização

No vídeo abaixo, do canal TheQuartering, tem mais comentários e informações sobre este assunto. Parece que a Bethesda encheu isso de fuleragem:

Atualização 2: parece que a Bethesda vai tornar o processo de logar opcional. Vamos ver no que vai dar.

Outras notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!