Doom do Switch vai ganhar Final Doom e SIGIL

A Bethesda anunciou que o Doom e o Doom II do Switch vão ganhar o Final Doom e o SIGIL em um próximo update. Ou seja, os ports do clássico FPS para este console da Nintendo vão ganhar 73 novas fases, no total.


11 de dezembro de 2019

A Bethesda anunciou que o Doom e o Doom II do Switch vão ganhar o Final Doom e o SIGIL em um próximo update. Ou seja, os ports do clássico FPS para este console da Nintendo vão ganhar 73 novas fases, no total.

Resolvi falar sobre isso na edição de número 108 das Notícias do Facínora, que ficou bem curtinha mesmo, só pra encher linguiça te manter informado mesmo:

No vídeo acima, joguei uma partida rapidinha no Kriegsland II no Mapa 01 do Evilution só pra deixar o gameplay de fundo.

Como falei nas Notícias do Facínora 70, várias plataformas ganharam versões dos clássicos jogos da mais clássica franquia de jogos de tiro em primeira pessoa de todos os tempos: PlayStation 4, Xbox One, Android, iOS e o Switch, algo anunciado na QuakeCon 2019. No início, tava tendo muitos problemas, como a chateação de ter de logar para jogar games de mais de 20 anos de idade e tal, mas isto parece ter sido corrigido.

Agora, a Bethesda anunciou que tá vindo um update aí que vai liberar esses WADs – TNT: Evilution, The Plutonia Experiment (os dois IWADs do Final Doom) e SIGIL (o quinto episódio do The Ultimate Doom feito pelo John Romero) – no console da Nintendo, travar 60 quadros por segundo e possibilitar mexer nas proporções de resolução da tela.

A empresa disse que estas atualizações estarão disponíveis logo, mas não especificou uma data certa. Ouvi falar também que vai sair para as outras plataformas, o que é provável, mas não posso dar 100% de certeza.

No vídeo abaixo, uns gringos (do canal NintendoEverything) ficam mexendo nuns negócios aí relacionados a esta notícia:

Achei interessante, pois ouvi falar que estes ports do Doom tinham sido feitos em Unity ou algum desses outros engines modernos. Devem ter bolado um jeito de fazer eles suportarem usar outros WADs. Será que vai rolar mais mods neste esquema? Acho que nada impede, mas provavelmente vai depender da boa vontade da Bethesda. Tipo, não vai ser como a gente faz com o GZDoom, tipo, só procura o mod, puxa e joga de boa não, eles vão ter que atualizar e mandar o WAD junto, como fizeram desta vez.

Mas isto é só um palpite. E você? O que acha disto?

Extra

Além do Doom, Doom II, Final Doom e o SIGIL, o Switch também vai ficar com o Doom 64, em breve, como anunciamos no Notícias do Facínora 84:

Últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!