O ator Gene Dynarski, o Stalin do Red Alert, falece aos 86 anos de idade

O prolífico ator Gene Dynarski, quem representou o Stalin do Command & Conquer: Red Alert e o Izzy Mandlebaun Jr. no Seinfeld, falece aos 86 anos de idade.


30 de abril de 2020

O prolífico ator Gene Dynarski, quem representou o Stalin do Command & Conquer: Red Alert e o Izzy Mandlebaun Jr. no Seinfeld, falece aos 86 anos de idade.

Dynasrki morreu enquanto se recuperava de um “episódio cardíaco leve”, em um centro de reabilitação em Studio City, onde estava a residir no último mês. Ele tinha 86 anos e deixa dois filhos.

Pressione F para prestar respeito e assista a edição 132 das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos, feita em homenagem ao ator:

A triste notícia foi divulgada por Ernest Kearney recentemente, mas Gene havia falecido no fim de fevereiro (27). Acreditava-se que ele estava recuperando do troço no coração lá.

Eugene “Gene” Dynarski (13 de setembro de 1933 – 27 de fevereiro de 2020) foi um ator americano que, além de Seinfeld e do Red Alert, trabalhou em dois filmes de Steven Spielberg, Duel (um filmaço de 1971 que saiu aqui como Encurralado) e o Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977). O ator também teve papéis no Star Trek original, Star Trek: The Next Generation (Jornada nas Estrelas: A Nova Geração) e naquele seriado cafona do Batman dos anos 60.

Dynarski nasceu de imigrantes poloneses em Nova York e mentiu sobre sua idade para ingressar na Marinha americana quando tinha apenas 16 anos, segundo Kearney. Ele começou a atuar depois de mudar para a Califórnia em 1957 e estudar este ofício em San Diego.

Ainda de acordo com Kearney, Dynarski tinha uma propensão a irritar as pessoas com ataques “abrasivos e duros”, algo que fazia até com Steven Spielberg, mas, devido à sua generosidade e bondade, era difícil ficar com raiva dele.

Recentemente, várias cenas de cinemática do Tiberian Dawn e Red Alert foram descobertas em fitas na EA e serão incluídas na próxima remasterização, embora não se saiba se tem cenas extras do Stalin nelas. Seria uma boa ideia, se for o Stalin do game, não o que existiu de verdade, esse sim um verdadeiro vilão. Aliás, no Red Alert não foi a primeira vez que Gene representou Stalin. Ele também teve o papel desse psicopata comunista e genocida na peça Master Class, de David Pownall, em 1987.

Numa triste coincidência, o ator Dimitri Diatchenko, que apareceu na campanha soviética do Red Alert 3 como o Comandante Oleg Vodnik, também morreu recentemente. O ator que representou o General Sheppard no Tiberian Dawn (o C&C original), Eric Martin, também faleceu não tem muito mais que um ano.

Enfim, assim como estes outros atores da franquia, Gene não foi um ator de primeira linha de Hollywood, aqueles tarados que vemos por aí falando borracha e cagando regra na vida de todo mundo, mas teve papéis em obras muito importantes pra mim, especialmente o Red Alert e Seinfeld. Gosto de Star Trek também, embora não seja um ávido fã.

Por isso, deixo condolências à família e minha gratidão ao trabalho de Dynarski. Que Deus o receba em Sua imensa glória.

Também deixo esse vídeo que mostra a cinemática da campanha Soviética do Red Alert que tem mais de 40 minutos de duração e traz cenas com o Stalin do Gene. Acho que, depois do TIE Fighter, os primeiros Command & Conquers são os que tem as sequências cinemáticas mais maneiras de todos os jogos existentes no universo:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!