FPS do StarCraft esteve em desenvolvimento, mas é cancelado

A Blizzard esteve desenvolvendo um jogo de tiro em primeira pessoa do StarCraft, entretanto o projeto foi cancelado em prol de outros projetos, dentre eles uma sequência PvE do Overwatch.


10 de junho de 2019

Segundo o site Voxel, a Blizzard esteve desenvolvendo um jogo de tiro em primeira pessoa do StarCraft, o extremamente popular RTS da firma, entretanto o projeto foi cancelado em prol de outros projetos, dentre eles uma sequência PvE do Overwatch.

Além da sequência deste seu FPS, que não seria tão má ideia se o original não tivesse sido popularizado como um competitivo PvP, a Blizzard parece estar querendo o Diablo 4.

Estas e outras decisões questionáveis desta empresa nos últimos anos foram debatidas na 63ª edição das Notícias do Facínora, que contou com a participação do Bologna, do Bolonha Club:

Ainda segundo a fonte, o nome do projeto cancelado seria “Ares” e seria aos moldes de um Battlefield. Além disto, consta que a Blizzard não vai dar chicotadas psicológicas nos seus funcionários, apenas os realocará para os futuros lançamentos, o Overwatch 2 e o Diablo 4.

Esta é mais uma notícia sobre a Blizzard que me faz pensar que esta empresa se tornou uma dessas quaisquer que ficam dando tiro para todos os lados, apostando em caça-níquel pra aproveitar que sempre vai ter fanboy otário para comprar essas bicheiras. Até acho que um Diablo 4, apesar do Diablo 3 ter dado ruim, poderia ser uma boa caso fosse bem executado, mas creio que eles não estão mais preocupados em lançar jogos bem feitos e inovadores como antes. O sentimento geral é que vai ser algo como o que eles tentaram empurrar no vídeo abaixo:

Já o StarCraft FPS seria uma aposta melhor que um Overwatch PvE, mas também teria que ser muito bem feito para não queimar mais esta icônica franquia da Blizzard. Ao que parece, o game já estava razoavelmente avançado e proporcionaria uma campanha em que os jogadores poderiam jogar como um soldado Terran ou um agente Zerg.

Será que eles vão aproveitar o que foi feito para o Overwatch 2 ou vão deixar pra terminar depois? Lembrando que é a segunda vez que a Blizzard encerra games do universo expandido de StarCraft, já que StarCraft: Ghost nunca deu as caras.

Enfim, ainda de acordo com o Voxel, ambos os games aparecerão na BlizzCon 2019, marcada para o início de novembro.

Fontes e mais notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!