Full Throttle, Day of the Tentacle e Grim Fandango devem sair para Xbox One ainda esse ano

Os clássicos adventures Full Throttle, Day of the Tentacle e Grim Fandango devem sair para Xbox One ainda esse ano, de acordo com Tim Schafer, o criador destes games considerado uma lenda do gênero.


13 de maio de 2020

Os clássicos adventures Full Throttle, Day of the Tentacle e Grim Fandango devem sair para Xbox One ainda esse ano, de acordo com Tim Schafer, o criador destes games considerado uma lenda do gênero.

Fiquei sabendo desta notícia através de um tweet de Ryan McCaffrey, um vereador aí da IGN, onde ele disse que o Schafer confirmou durante a live de 25º aniversário do Full Throttle que as versões remasterizadas destes games vão para o console da Microsoft.

No tweet em questão, McCaffey disse que não tem “certeza se esta é uma notícia de última hora, mas Tim Schafer me disse, durante nosso recentemente concluído streaming de aniversário de 25 anos do Full Throttle, que os remasters de seus três adventures – Full Throttle, Day do Tentacle e Grim Fandango – finalmente chegarão ao Xbox neste ano“.

Sim, ele não fala especificamente o Xbox One, mas provavelmente deve ser, visto que é um console mais atual. Isso também pode garantir compatibilidade com Xbox Series X, sei lá.

Deve-se lembrar que atualmente a produtora fundada por Tim Schafer, a Double Fine Productions, é propriedade da Microsoft, embora isso não deva afetar o desenvolvimento da Double Fine, no sentido de que eles podem continuar fazendo jogos multiplataforma e não só pra Xbox etc.

Atualmente, os remasters de Full Throttle, Day of the Tentacle e Grim Fandango pertencem à Double Fine e estão disponíveis em outras plataformas, como PlayStation 4, Steam e GOG.

Full Throttle Remastered

O Full Throttle, que agora tem 25 anos, foi remasterizado em uma edição publicada em 2017. Fiz um vídeo a respeito desta versão na 20ª edição das Notícias do Facínora que você pode assistir para saber mais:

O lançamento original do Full Throttle, em 1995, foi seguido pelo próximo grande adventure de Schafer, Grim Fandango (1998). Antes desses dois trabalhos, ele trabalhou no Maniac Mansion 2: Day of the Tentacle (1993), uma sequência que acabou adquirindo vida própria. Estes últimos dois jogos foram remasterizados em 2015 e 2016, respectivamente, para várias plataformas, mas não para Xbox.

Enfim, se esses caras não estão gomando, isso deve mudar ainda em 2020.

Últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!