Call of Dooty

Call of Dooty é um mod para Doom criado pelo Chubzdoomer que faz uma zueira com os jogos de tiro em primeira pessoa modernos que, antes do lançamento do Doom 2016, estavam dominando esse mercado.

13 de maio de 2020

Call of Dooty é um mod para Doom criado pelo Chubzdoomer que faz uma zueira com os jogos de tiro em primeira pessoa modernos que, antes do lançamento do Doom 2016, estavam dominando esse mercado.

É verdade que existem vários jogos modernos que são bons, mas algo se perdeu desde os tempos áureos do gênero… E o que de bom se perdeu, se ganhou em frescura. Tendo isso em mente, surge a questão: e se o Doom clássico fosse feito hoje? O Call of Dooty foi feito para resolver esta dúvida.

Diria com segurança que o Call of Dooty é um joke WAD, pois tem um tom satírico que já fica bem claro só de assistir aos vídeos abaixo (sem contar o título, que é uma zueira com Call of Duty). Outra coisa que deve se ter em mente é que ele foi feito em 2011, ao que parece. Ou seja, bem antes de acontecer o revival do FPS clássico – com títulos como Ion Fury, WRATH e DUSK – e dos lançamentos do Doom 2016 e Doom Eternal, que são de fato Dooms modernos, mas não têm nada a ver com o Call of Dooty.

Vídeos

Acima, tem uma playlist onde eu reuni as três partes do Call of Dooty que o Chubzdoomer publicou.

Compatibilidade

Para rodar o Call of Dooty, vai precisar de um port avançado do Doom, como o GZDoom, Zandronum ou LZDoom, e também um IWAD no formato do DOOM.WAD registrado, como o do The Ultimate Doom. Pode ser que o da Phase 1 do Freedoom sirva, mas não testei.

Veja também

site ou autor do arquivo Chubzdoomer tamanho do arquivo 6,5 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!