Microsoft compra a Activision Blizzard e traz mais franquias populares ao seu rol

No dia 18 de janeiro de 2022, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, noticia que tomou de assalto a internet no dia e que significa que trará mais franquias populares ao seu rol. Velberan comenta.


18 de janeiro de 2022

Nem dois anos após adquirir a Bethesda, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, o que significa que trará ainda mais franquias enormemente populares ao seu rol, como Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot e StarCraft.

O anúncio foi feito ao dia 18 de janeiro de 2022, se tornou a noticia que tomou de assalto a internet e, embora eu não seja muito interessado nesses assuntos (de fato, acho até chato), me impeliu a fazer seu registro aqui, na Gaming Room.

Pra explicar melhor, temos um vídeo do Velberan a seguir:

O Velberan detalha a notícia e a comenta, abordando questões relacionadas, como a questão dos exclusivos e o que será feito dos novos nomes que a Microsoft conseguiu pra si.

Oficialmente, a dona do Xbox e do Windows afirmou que trará o catálogo da desenvolvedora para o seu serviço de assinatura Game Pass. Ao longo do último ano, a Activision Blizzard tem sido alvo de escrutínio público e na justiça americana por denúncias de assédio na empresa, o que pode ter precipitado a venda.

Outra coisa também a ver é se irão barrar essa aquisição alegando formação de monopólio e tal, algo também abordado pelo Velberan no vídeo, embora de forma bem superficial (não sei se aplica, no caso).

Mas tem uma coisa que pode ser interessante. Agora, a Microsoft é a responsável também por Doom, Hexen e Heretic. Vamos ver como a empresa vai lidar com esses grandes nomes. Espero que com o devido respeito. Poderiam começar, por exemplo, inserindo esses jogos no Doom Classic Unity.

Enfim, antes que me esqueça, o anúncio oficial foi feito aqui pelo CEO da firma, Phil Spencer, e o valor da compra foi de US$ 68,7 bilhões.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!