Microsoft insiste novamente para que o Internet Explorer seja abandonado

A Microsoft insiste novamente para que o Internet Explorer seja abandonado de vez.


8 de fevereiro de 2019

A Microsoft insiste novamente para que o Internet Explorer seja abandonado de vez, visto que ainda tem muita gente usando este navegador mesmo com o seu sucessor, o Edge, já vindo de graça no Windows 10.

É engraçado que o Internet Explorer nunca foi um navegador muito bom, mas, ao que parece, muitas pessoas e empresas ainda usam estes browsers e de seus modos de compatibilidade por uma questão simples de praticidade. Outra possível razão para a persistência no uso do IE é o fato do Edge não ser compatível com Windows 7 ou 8 (no Brasil, onde tem um número considerável de PCs rodando o XP até hoje, o IE ainda deve durar bastante). Ainda outro possível motivo é o fato de ninguém ligar muito pro Edge mesmo.

Todavia, um especialista em segurança da Microsoft, Chris Jackson, publicou um texto chamado “Os riscos de usar o Internet Explorer” onde se detalha o assunto. Uma das justificativas para abandonar o IE de vez é ele ficará cada vez menos compatível com o que a Internet vier a oferecer. Segundo Jackson, o browser é apenas uma “solução de compatibilidade” e “chegaria a um cenário no qual, ao otimizar suas funcionalidades, acabaria não sendo capaz de usar novos apps conforme são lançados”.

Particularmente, acho que o IE ainda é mais útil que o Edge, pois ele ainda tem suporte ao player do Unity e, só com ele dá pra jogar games que foram incorporados neste formato nas páginas. De resto, não estou nem aí pra isso.

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!