Lançamentos do MiniDoom 2, BUILD 2 e Amid Evil

15 de março de 2018

Março de 2018 foi marcado pelos lançamentos do MiniDoom 2, BUILD 2 e do Amid Evil, sendo estes, respectivamente, a continuação da paródia 2D do Doom, a evolução do famoso engine do Duke Nukem 3D e um novo FPS onde o Heretic encontra Quake que apresenta um visual modernizado sem perder o charme da velha guarda.

Estes lançamentos foram o assunto do trigésimo terceiro episódio das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos a respeito de notícias em geral (mas principalmente de games), onde foram apresentadas e comentadas. O vídeo foi ilustrado com o gameplay do MiniDOOM 2:

MiniDoom 2

Quem já viu o MiniDOOM aqui no site ou no nosso canal, já sabe mais ou menos do que se trata o MiniDoom 2: obviamente, a continuação deste game. Para quem ainda não sabe, é uma paródia 2D do clássico FPS da id Software que combina run and gun, plataforma, muitos elementos dos jogos originais, perspectiva lateral, uma boa dose de desafio e um estilo retrô irresistível.

O MiniDoom 2 foi lançado pelo próprio Calavera Studio no dia 9 de março de 2018 e traz novas fases e chefões, um mapa overworld tipo do Super Mario World, novas armas, inimigos e power-ups, suporte para joysticks e outras coisas interessantes.

Eu quero fazer um vídeo exclusivo do MiniDoom 2, assim como fiz pro MiniDOOM, e adicionar o game a este site, mas você já pode baixar (é grátis) e obter mais informações sobre ele aqui!

BUILD 2

Poucas semanas depois do anúncio do lançamento do Ion Maiden, um novo FPS que usa o engine sobre a qual foram construídos clássicos do gênero como Duke Nukem 3D, Shadow Warrior, Blood e outros, o BUILD, recebi do [Vitz!] a notícia que o Ken Silverman lançou a nova versão desta sua criação. Parece que o BUILD 2 evoluiu de uma ferramenta que ele usava para ensinar modelagem 3D e estas coisas e não tem nada de muito comercial, pelo menos por enquanto. Tem uma par de funcionalidades novas e, pelo vídeo (abaixo), tá muito bacana.

Você pode ficar sabendo mais sobre o BUILD 2 aqui e assistir o vídeo que demonstra este engine abaixo:

Amid Evil

Depois de muita ansiedade, a New Blood Interactive lançou no dia 12 de março de 2018 o Amid Evil, um novo FPS que está sendo desenvolvido pela Indefatigable que parece combinar Heretic e Quake num mundo medieval criado pelo Unreal Engine 4. Trata-se de um jogo que parece ser incrivelmente bem feito, acelerado e que, apesar de usar recursos mais modernos e uma engine mais robusta que os games que certamente o inspiraram, mantém um agradável aspecto old school.

Uma outra curiosidade a respeito do Amid Evil é que a sua trilha sonora foi inteiramente composta pelo talentoso Andrew Hulshult, um músico que sempre faz uns remakes de BGMs de games, especialmente Doom (já usamos vários destes remakes em vídeos de nosso canal). Abaixo, você pode ver o trailer que a New Blood Interactive publicou na ocasião de quando o game foi liberado para acesso antecipado:

O Amid Evil pode ser encontrado neste link aqui (tá mais ou menos 34 pilas) do Steam!

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!