MiniDOOM [Paródia do Doom em 2D]

MiniDOOM é uma paródia do clássico Doom em 2D em forma de um jogo bastante curto, porém bastante divertido. Foi desenvolvido no Game Maker pela independente Calavera Studio.

25 de setembro de 2016

MiniDOOM é uma paródia do clássico Doom em 2D e em forma de um jogo bastante curto, porém bastante divertido, desenvolvido no Game Maker pela independente Calavera Studio.

Lançado gratuitamente em setembro de 2016 para Windows, o MiniDOOM consiste em um jogo de plataforma e tiro, com uma pegada run and gun retrô muito divertido, com jogabilidade excelente, nostálgicos gráficos e animações em pixel art e uma trilha sonora muito bem feita que parece conter versões alternativas das músicas originais.

O engine deste fan game foi desenvolvida pelo Felipe Porcel e os gráficos e a animação pelo Juan Carlos Porcel. A música foi composta por The Dark Side of Phobos e Doom II: Delta-Q-Delta, junto com os sons antigos do Bobby Prince.

Em 2018, a sequência direta do MiniDOOM, o MiniDoom 2, foi lançada. Ela amplia e aprimora os elementos que deram muito certo no primeiro jogo.

Vídeo

O sétimo episódio da nossa série de vídeos a respeito de fan games e games independentes, Fan Gaming Room, foi a respeito do MiniDOOM. O Facínora, que narrou e jogou, estava meio bêbado na ocasião. Não façam caso.

Screenshots

Mais informações e fan games

site ou autor do arquivo Calavera Studio tamanho do arquivo 10,6 MB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!