Morre Ian Hetherington, cofundador da Psygnosis

Sua empresa responsável por nomes como Lemmings, Wipeout, Formula One, Colony Wars e Shadow of the Beast.


16 de dezembro de 2021

Ficamos sabendo que morreu anteontem (14 de dezembro de 2021), Ian Hetherington, cofundador da Psygnosis, uma empresa do ramo de videogames responsável por uma porrada de franquias populares e famosas.

Ian Hetherington fundou, junto com Jonathan Ellis, a Psygnosis Limited em 1984 e a Evolution Studios Ltd. em 1999.

A Psygnosis surgiu das cinzas da extinta empresa de jogos Imagine Software, onde Hetherington foi diretor financeiro. Com sede em Liverpool, a equipe de Psygnosis foi responsável por nomes como Lemmings, Wipeout, Formula One, Colony Wars e Shadow of the Beast.

Hetherington também foi presidente da Evolution Studios e Realtime Worlds. Ele considerava corridas de Ferraris em eventos de clubes como seu hobby. Aliás, parece que ele tinha uma que participava.

Ficamos sabendo do seu falecimento ontem através de um tweet de Jaz Rignall:

Achei também um tweet do Lord Arse que tem uma foto do Ian Hetherington:

Abaixo, segue um tributo feito à Psygnosis a 8 anos atrás que achei por aí:

Achei também um vídeo do canal it’s a P/XEL thing que conta a história desta empresa, a qual eles consideram uma das maiores da história da indústria dos videogames:

Enfim, que Deus o receba e conforte sua família.

Descanse em paz.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!