Morre John William Galt, dublador do Lo Wang do Shadow Warrior original

Na noite do dia 29 de janeiro de 2022, morreu aos 81 anos John William Galt, dublador do Lo Wang do Shadow Warrior original e ator que trabalhou em filmes como O Pestinha e Forrest Gump.


30 de janeiro de 2022

Ficamos sabendo hoje que morreu John William Galt (4 de abril de 1940 – 29 de janeiro de 2022), ator americano, escritor, produtor e dublador que emprestou sua voz a personagens de vários jogos, o que inclui Shadow Warrior (1997), Prey (2006), Deus Ex, Balls of Steel e Daikatana.

John nasceu em Jackson, no estado americano do Mississippi, e faleceu na noite de ontem (29). Não ficamos sabendo de mais detalhes sobre este triste acontecimento. Ele tinha 81 anos.

Para nós, ele é certamente mais conhecido pela atuação de voz do Lo Wang (Shadow Warrior e sua expansão Wanton Destruction) original e do Grandfather Enisi, no Prey, mas John também atuou em vários filmes importantes, como JFK: A Pergunta que Não Quer Calar (1991), O Pestinha (1990) e Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994). Ele também trabalhou nas séries Walker, Texas Ranger (1993) e Cyanide and Happiness Shorts. Saiba mais sobre o currículo do ator no IMDB.

Resolvi dedicar o Combinações do Alberto 50, um vídeo com uma mistura de mods para Doom onde o Lo Wang enfrenta os monstros do Duke Nukem 3D no primeiro mapa do Blood, à memória de John. Claro que não poderiam faltar os one-liners do Lo Wang na partida:

No Twitter, achei algumas mensagens bacanas de condolências a John William Galt:

Tem também essa entrevista que ele cedeu ao canal Jake The Voice que achei depois, onde John compartilha algumas de suas memórias:

Enfim, é mais uma notícia triste em meio a tantas que recebemos nestes dias.

Que Deus o receba e conforte sua família.

Descanse em paz, John. Seus míticos one-liners do Shadow Warrior jamais serão esquecidos.

Últimas notícias, matérias e jogos

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!