Criador do Mortal Kombat compartilha cenas do making-of da lança do Scorpion

Criador do Mortal Kombat compartilha cenas do making-of da lança (spear) do Scorpion, um dos golpes mais característicos da franquia, trazendo também curiosidades a respeito. Assista.


13 de outubro de 2021

Ontem, dia 12 de outubro de 2021 e festa de Nossa Senhora Aparecida, Ed Boon, um dos criadores do Mortal Kombat, compartilhou cenas maneiras do making-of da lança (spear) do Scorpion, certamente um dos golpes mais característicos (senão o mais), desta franquia.

O vídeo foi compartilhado em um thread de 9 partes de Boon que começava dizendo que o “Mortal Kombat fará 30 anos em 2022. Mas 2021 marca 30 anos desde que de fato COMEÇAMOS a trabalhar no jogo. Para comemorar, parecia uma ideia divertida compartilhar algumas coisas dos bastidores. Este clipe mostra como criamos o movimento de lança icônico do Scorpion (GET OVER HERE)“.

Assista o vídeo abaixo:

O tópico esmiúça tudo por trás do clipe, onde vemos o mestre Daniel Pesina, o ator que representou Scorpion e diversos outros lutadores em vários jogos da franquia, ensaiando os movimentos para o arremesso da lança e subsequente puxão, enquanto Boon e Tobias (o outro principal criador do MK) o orientam sobre como deveria ser o movimento e a postura de Scorpion, o que eles iam inventando na hora: “certamente fizemos uma tonelada de preparação para nossas gravações de vídeo, mas algumas ideias nos ocorreram durante as filmagens”, como disse Boon no tópico.

Tobias continua explicando que “um desses detalhes foi a rapidez com que Scorpion arremessa a lança, que precisa ser rápida para pegar os oponentes de surpresa. Isso significava manter a animação simples e com poucos quadros. Também queríamos que a lança passasse por cima de um oponente agachado, então a mantivemos na altura do peito“. Dá pra ouvir eles falando isso no vídeo.

Depois, no quarto tweet, Boon compartilha mais curiosidades, dizendo que eles estavam “tão apertados na questão da memória que nem mesmo capturamos nenhum movimento para as reações da vítima. Em vez disso, pegamos emprestado de seus quadros de animação existentes. Você pode nos ouvir falar sobre a reutilização de uma das animações de ‘derrubada’ da vítima quando é inicialmente atingida pela lança“.

Outra requentada nas animações foram os quadros da vítima tonta na hora do fatality. Estes frames foram também usados “para mostrar que ela ficou atordoada depois de ser puxada. Reutilizar animações existentes foi um dos muitos truques que usamos para economizar memória, o que era muito mais limitado em 1991“.

Boon também afirma que dá pra ver “quantas vezes meu braço estende-se do lado direito, tentando imitar o movimento (ninja). Também dá pra ouvir John Tobias descrevendo como ele quer fazer a corda como uma cobra, dizendo ‘shh shh’“. Ele também ressalta que, quando jovem, usava muito “WAH” para descrever as coisas.

Antes de fechar o tópico falando sobre suas expectativas para o aniversário de 30 anos do Mortal Kombat, Ed Boon disse que “que embora houvesse MUITO coisa envolvida na criação deste movimento clássico (sons e efeitos especiais) por eles, ainda é legal ver o germe de uma ideia que eventualmente se tornou tão sinônimo de Mortal Kombat e duplicou TANTO VEZES em jogos, filmes, TV, animação e quadrinhos“.

É verdade.

Pra finalizar, assista um vídeo nosso que ensina como arrancar cabeça com o oponente congelado no Mortal Kombat original de fliperama:

Mais Mortal Kombat

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!