Notícias do Facínora 39

Notas do episódio de número 39 das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos. Tem fontes e links para obter mais informações sobre o que foi noticiado nesta edição.


1 de novembro de 2018

Esta publicação tem as notas do episódio de número 39 das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos do nosso canal do YouTube, onde você pode encontrar as fontes e links para obter mais informações sobre as informações trazidas pelo Facínora lá, nesta edição.

Como nos primeiros Notícias, falamos não apenas sobre algum assunto específico, mas vários, sendo a maioria deles relacionados a videogames, mas teve outros papos meio off também, embora o Facínora não tenha rendido muito neles. Aliás, o vídeo em questão está logo a seguir.

E, abaixo, tem-se os assuntos que foram tratados no vídeo de forma resumida e com os links onde você pode saber mais, se quiser:

Sergeant Mark IV irá desenvolver o Brutal Wolfenstein

Atualização: em janeiro de 2022, o próprio ZioMcCall lançou um vídeo com o trailer do Brutal Wolfenstein v5.5. Isto pode significar que a notícia já não tem mais relevância.

No Twitter, o criador do Brutal Doom, Sergeant Mark IV, afirmou vai assumir o desenvolvimento do Brutal Wolfenstein, o qual havia sido largado pelo seu criador, ZioMcCall (saiba mais aqui). O modder brasileiro disse que vai fazer isso assim que ele terminar o Brutal Doom v21 e o Extermination Day:

Nova Release Candidate do Brutal Doom v21 (2-B)

Ainda sobre Sergeant Mark, ele anunciou no seu Patreon que a nova versão do Brutal Doom v21 (Release Candidate 2-B), foi lançada no dia seguinte (29). Foram corrigidos uma par de erros e implementadas várias melhorias, mas o mais importante é que o patch para usá-lo no Chex Quest ainda funciona.

Mega Drive fez 30 anos de idade

No dia 29 de outubro de 2018, um dos consoles mais queridos da Sega, ou melhor, do mundo, fez exatamente 30 anos. Separei dois links muito bons sobre o assunto, esta publicação do Blog da Tectoy e esta live do Defenestrando Jogos, onde tem bastante informação, fotos, vídeos e nostalgia.

Mega SG, um console retrô compatível com cartuchos de Mega Drive e Master System

Mês passado, a Analogue anunciou o Mega SG, um console retrô compatível com cartuchos de Mega Drive e Master System que não usa emulação, tem saída HDMI, é compatível com antigos e novos periféricos, aceita tanto controles antigos e novos também, terá suporte para resoluções em HD e mais uma par de coisa interessante. O problema vai ser o preço. Na gringa é mais em conta, 190 doletas, mas, pra nós, além do câmbio, ainda tem o roubo estatal para produtos de fora, o que costuma duplicar o preço. Então, se (SE) o dólar baixar para uns 3 conto, pode colocar aí que essa bicheira vai custar aqui uns 1300 reais, ou mais, visto que agora o lixo conhecido como Correios vai entregar qualquer aparelho que tenha recepção Wi-Fi para uma das quadrilhas mais imorais e grosseiras da história, a Anatel, o que pode encarecer ainda mais.

Todavia, a pré-venda do console já está sendo realizada no site da Analogue e eu fiquei sabendo dele através desta matéria da excelente WarpZone.

Novo jogo de Nintendinho vai ser lançado em cartuchos e roms

Micro Mages, um novo jogo de Nintendinho desenvolvido independentemente pela Morphcat Games, conseguiu bater a meta (1000% a mais do que o esperado) vai ser lançado em cartuchos e roms. Esta notícia foi trazia pelo RiboZurai e, além de toda nostalgia envolvida, é interessante pois o jogo, que é um platformer para 1 a 4 jogadores, ocupa apenas 40KB em disco. Saiba mais no vídeo abaixo:

Pode ser que vai rolar um remaster do Blood

Pode ser que vai rolar um remaster do Blood, o clássico FPS da Monolith, segundo uma publicação da Night Dive Studios, a mesma que lançou o remaster do Turok. Não se tem muitos detalhes, mas, assim como foi feito no Turok, especula-se que não vai fugir muito do esquema original. As informações são do DSOGaming.

Atualização: Vai rolar sim. Esta notícia foi confirmada.

Atualização 2: Liberadas screenshots da remasterização do Blood.

3D Realms vai implementar voxels no Ion Maiden

A 3D Realms, responsável por vários títulos icônicos do passado, como Duke Nukem 3D e Shadow Warrior, e também quem vai lançar o Ion Maiden, o novo FPS feito com o antigo engine BUILD (sobre o qual foi criado os icônicos títulos, diga-se de passagem), falou no Twitter que, a pedidos, vai implementar voxels no Ion Maiden:

Pelo visto, a 3D Realms anda bem empolgada estes dias. Não tem nem muito tempo que a firma anunciou que também está trabalhando num novo FPS usando outro engine consagrado, o do Quake.

Atualização: O Ion Maiden passa agora a se chamar Ion Fury.

Enquanto Hamilton sagrou-se pentacampão de Fórmula 1, quatro brasileiros conquistaram títulos de automobilismo neste ano.

Enquanto Lewis Hamilton conquistou seu impressionante pentacampeonato de Fórmula 1 ao chegar em quarto lugar no GP do México (veja os resultados aqui), quatro brasileiros conquistaram títulos de automobilismo este ano: Enzo Fittipaldi, na Fórmula 4 italiana; Felipe Nasr, na IMSA WeatherTech SportsCar Championship; Felipe Drugovich na Euroformula Open Championship; e Caio Collet na Fórmula 4 francesa. Parabéns a todos!

Kenshiro no Jump Force

O Tyrant120 mandou lá no nosso Discord um trailer do Kenshiro, o protagonista do Hokuto no Ken e o mais fodão dos mangás e animes, no Jump Force. Não sei muitos detalhes e a legenda está toda em japonês, mas, pelo menos visualmente, parece muito bom, saca só:

Sérgio Moro aceita convite de Bolsonaro e será ministro

No meio da gravação do programa, recebi a informação que o juiz Sérgio Moro, hoje (1/11) aceitou convite do presidente eleito Jair Bolsonaro e será ministro de um superministério que englobará o Ministério da Justiça e o da Segurança Pública. Não sei o que pensar disso, a não ser que, embora ministério seja algo que nem deveria existir, é bom ver petista arrancando o ** com a unha.

Obtenha mais informações aqui!

Total Chaos é finalmente lançado

Total Chaos, um pelo menos visualmente impressionante mod survival horror para Doom é finalmente lançado no Mod DB. Eu já havia visto um trailer deste mod, que conta com crafting, inventário, modelos tridimensionais e parece ter mapas tipo de mundo aberto, a uns anos atrás e fiquei de cara, mas nunca que saia o troço completo, o que acabou acontecendo ontem, dia 31 de outubro.

O enredo envolve uma ilha onde se operava uma mina de carvão, mas foi abandonada, me lembrando um pouco Centralia, a cidade que serviu de inspiração para a Silent Hill do filme de mesmo nome (saiba mais aqui). O mod foi lançado standalone e seu download ocupa nada menos que 2 GB em disco. Mas é coisa de louco, dá uma curiada:

Não deixe de compartilhar e comentar estas notícias, dizendo o que você achou ou o que te deixou mais animado. E, se você quer conhecer mais mods de terror para Doom, visite esta nossa publicação que soltamos ontem, na Vigília de Todos os Santos, o Halloween.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!