Novo Doom não vai ter suporte para mods além do SnapMap

De acordo com uma entrevista cedida a respeito da QuakeCon 2015, infelizmente, o novo Doom (Doom 2016) não vai ter ferramenta para mods além do SnapMap.


3 de agosto de 2015

De acordo com uma entrevista cedida a respeito da QuakeCon 2015, infelizmente, o novo Doom (Doom 2016) não vai ter ferramenta para mods além do SnapMap.

Quando o novo game da franquia de FPSs da id Software for lançado no próximo ano, ele não vai oferecer ferramentas para modificações no game além das que são oferecidas pelo SnapMap, o negócio embutido no game que vai servir para edição de mapas, segundo Pete Hines da Bethesda.

Novo Doom

“Tudo o que nós estamos fazendo no campo de modding vai ser através do SnapMap”, disse Hines para uma entrevista cedida para a GameTrailers.

“Eu usei a analogia de outro dia do Minecraft. Se você colocar um moleque de 12 anos na frente do jogo, se ele não souber o que está fazendo, ele ainda vai fazer algo: ou ele faz um sorriso tipo emoticon ou pode construir uma casa. Mas se você colocar nas mãos de alguém que saiba o que está fazendo, eles podem recriar Zelda no Minecraft.

As ferramentas do SnapMap são no mesmo estilo. Forneça-as para alguém e ele pode fazer coisas simples ou complexas, e todas as coisas que costumavam ser super complicadas. A idéia é que vai ter complexidade e profundidade suficiente que você poderá usar de programação e fazer novos modos de jogo. Ele tem esta curva de aprendizado íngreme, mas você não tem que ir logo pra isso como nas antigas ferramentas de modding para Doom.”

Entretanto, SnapMap não vai ser flexível como estes programas antigos ou até como Minecraft, com o editor parecendo ser incapaz de recriar atmosferas de ar livre. Quando perguntado se seria possível de fazer Doom 4 através do SnapMap, Hines respondeu: “eu não quero dizer que sim com certeza porque ele é concebido mais para desenvolver interiores.”

Quando perguntado se seria possível recriar mapas do Duke Nukem 3D, Hines respondeu:

“Algumas das coisas que mostramos na E3 com a Fundição, onde você tem aqueles espaços abertos massivos, não vai ser algo que ser tipo ‘aqui, construa este espaço interior cavernoso’. É mais como você viu no multiplayer, mais apertado. Você não precisa se preocupar em construir um espaço interior que tem 30 andares de altura e meia milha de largura.”

A interface de usuário do SnapMap vai ser diferente no PC para as versões do Xbox One e do PS4, com a funcionalidade permanecendo a mesma. Os usuários podem distribuir conteúdo através de múltiplas plataformas, através da Bethesda.net, mas não vai ser possível jogar desta forma.

O Doom 4 está programado para ser lançado no início de 2016.

Entrevista completa

DOOM [Trailer + Bethesda 2015 E3]

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!