O Novo RPG Maker MV Terá Suporte Multiplataforma

4 de agosto de 2015

Acabamos de receber a notícia que a Famitsu, a revista japonesa sobre videogames publicadas pela Enterbrain (a atual dona do RPG Maker), anunciou hoje a próxima versão da ferramenta, que se chamará RPG Maker MV.

Dentre outras funcionalidades prometidas, o novo maker terá suporte para multiplataforma, resolução maior e Sideview Battle embutida.

RPG-Maker-MV

Apesar que da data de lançamento ainda não ter sido anunciada, o RPG Maker MV, segundo a revista, promete algumas novidades interessantes:

  • Suporte para multiplataforma (ou cross-platform), o que deve significar poder jogar um jogo feito num sistema diferente do que foi desenvolvido;
  • Batalhas de visão lateral incluídas;
  • Suporte para controles de toque e de mouse;
  • Grande aumento no limite dos itens da database;
  • Mapas automaticamente com três layers (ou camadas);
  • Os jogos poderão rodar em alta resolução.

O que acha desta notícia? Ficou ansioso ou tá satisfeito com os makers antigos? Compartilhe as suas opiniões comentando!

Fonte

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!