Novo jogo da clássica série de adventures Monkey Island é anunciado

Return to Monkey Island foi anunciado no dia 4 de abril de 2022. Depois de uns 13 anos, a clássica série que ajudou a definir o gênero adventure recebe um novo capítulo. Assista ao trailer.


4 de abril de 2022

Recebi a notícia que que um novo Monkey Island está para sair no fim deste ano, e com envolvimento direto do criador da série, Ron Gilbert, em seu desenvolvimento.

O novo jogo, Return to Monkey Island, foi anunciado hoje, dia 4 de abril, e o lançamento foi prometido para ainda em 2022. Isso significa que, depois de 13 anos, a clássica série que ajudou a definir o gênero adventure desde que surgiu, o que se deu em 1990, deve receber um novo capítulo novo em folha.

Assista ao trailer oficial:

O trailer revela que Return to Monkey Island está sendo feito pela Terrible Toybox, de Gilbert, a desenvolvedora de Thimbleweed Park, um adventure retrô de 2017.

O Return to Monkey Island é o sexto jogo da série e uma joint venture entre a Terrible Toybox e a Lucasfilm Games, que agora desgraçadamente é da Disney. O jogo será publicado pela Devolver Digital, sendo que de 1990 a 2010 essa área também era de responsabilidade da LucasArts.

O jogo continuará os eventos de LeChuck’s Revenge, o segundo da franquia, enquanto traz elementos canônicos de games subsequentes, como Murray the Demonic Talking Skull. Além de Gilbert, Return to Monkey Island game vai contar com a volta Grossman como co-escritor e músicas de Land, McConnell e Bajakian. Como se não bastasse, o protagonista Guybrush Threepwood retorna e mais uma vez será dublado por Dominic Armato.

Resta agora ficar de olho no site oficial do game pra eventuais novas atualizações.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!