Equipamento de realidade virtual funcionando em PCs de baixo desempenho

O equipamento de realidade virtual Oculus Rift agora funcionará em PCs de baixo desempenho.


14 de novembro de 2016

Ficamos sabendo, através do site PC Gamer, que o equipamento de realidade virtual Oculus Rift agora funcionará em PCs de baixo desempenho.

Esta novidade foi o tema do nosso Notícias do Facínora de número 15, por ser algo que vai afetar o mercado de games e também pelo fato do John Carmack, o gênio criador do Doom, estar trabalhando com a empresa que desenvolve o equipamento, a Oculus VR:

A recente chegada da realidade virtual é empolgante, pelo menos para uns e principalmente diante das falsas promessas dos anos 90, mas não era exatamente barata, devido aos altos requerimentos em hardware para poder usá-la. Isso pode mudar com a chegada da nova tecnologia “Asynchronous Spacewarp“, termo que parece que saiu do Star Trek ou do De Volta para o Futuro, mas promete eliminar este problema.

Sem o Asynchronous Spacewarp (ASW), você precisaria de um PC capaz de rodar games a 90 frames por segundo. Com a nova tecnologia, você poderá ter uma performance similar, rodando liso, num PC capaz de rodar apenas 45 frames por segundo.

Os requerimentos em hardware para a ASW são modestos”, explica a Oculus no seu site oficial. “Esta funcionalidade foi ativada em todas as gerações atuais de GPUs AMD (série RX 400) e anteriores, ou a geração atual de GPUs da Nvidia, (GTX 900 or 1000 series).”

A companhia também afirma que os desenvolvedores devem continuar mirando para fazer jogos otimizados a 90 frames por segundos, e que os jogadores devem ter em mente os requerimentos mínimos.

Ou seja, vai quebrar o galho, mas não é pra economizar recursos, se possível.

Fontes e mais coisas

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!