Tem um remake do KKnD sendo feito no OpenRA que parece estar ficando bom

Tem um remake do KKnD, o RTS australiano lançado em 1997 cujo o nome completo é Krush, Kill 'n' Destroy, sendo feito no engine open source do Red Alert (o OpenRA) que parece estar ficando bom.


27 de agosto de 2019

Tem um remake do KKnD, o RTS australiano lançado em 1997 cujo o nome completo é Krush, Kill ‘n’ Destroy, sendo feito no engine open source do Red Alert (o OpenRA) que parece estar ficando bom.

Recentemente (leia-se 8 meses atrás), fiquei sabendo que uns fãs estavam refazendo este jogo desenvolvido pela Beam Software, e, além de ser também em código livre, ele vai ter multiplayer e versões para Linux e Mac OS X.

Resolvi publicar uma edição das Notícias do Facínora para falar sobre este interessante projeto:

Pelo que pude entender, tanto o KKnD quanto a sua sequência, KKnD 2, estão sendo portados para o OpenRA e podem ser jogados tanto com o conteúdo demo do game, como na versão registrada do mesmo e que pode ser adquirida no GOG, embora o jogador terá acesso a tudo completo apenas no segundo caso.

O projeto foi iniciado pelo Andre ‘IceReaper’ Mohren em 2013 e é quem está encabeçando o projeto. Ele fez engenharia reversa nos recursos, escreveu o jogo em Java e portou tudo para o engine C# OpenRA. Tem mais 6 pessoas que colaboraram para este remake, sendo que 5 delas ainda o fazem.

É interessante que o remake conta com algumas funcionalidades que o original não apresenta, tipo suporte a multiplayer (que foi desabilitado) e versões para Linux e Mac, como dito anteriormente.

Você pode obter mais informações e baixar o KKnD remake em seu site oficial.

O vídeo abaixo mostra como estava o progresso do remake em novembro do ano passado, mostrando também cenas do gameplay e tal:

Referências e mais notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!