Streets of Rage 4 vai ter trilha sonora e lutadores clássicos em pixels

Streets of Rage 4, o futuro beat 'em up da série da Sega, vai ter lutadores dos jogos antigos como eram antes, em pixels e com os mesmos golpes. Também, vai trazer as trilhas sonoras clássicas que marcaram títulos anteriores.


9 de abril de 2020

Streets of Rage 4, o futuro beat ’em up da antológica série da Sega, vai ter lutadores dos jogos antigos exatamente como eram antes, em pixels e com os mesmos golpes (inclusive especiais), além das trilhas sonoras clássicas que tanto marcaram esses títulos.

O anúncio foi feito ontem, 8 de abril de 2020 pela própria Dotemu, a firma que está desenvolvendo o Streets of Rage 4 junto com a Lizardcube e deve publicar o game, que lançou um trailer maneiro também que mostra os personagens retrô antigos em ação junto com os novos, ao mesmo tempo.

Sobre isso, resolvi gravar a 128ª edição das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos:

Na primeira parte do vídeo, até analisar o trailer, coloquei uma partida do Streets of Rage Remake, o excelente fangame do SoR gratuito que você pode jogar enquanto espera o novo título da franquia.

Segundo o blog da Tectoy, 12 personagens dos jogos clássicos estarão disponíveis no novo game, com todos os seus movimentos e habilidades dos respectivos jogos. Ou seja, os lutadores do SoR 1 podem chamar a polícia enquanto os do terceiro jogo da série correr e rolar pelas fases.

Além disto, o estilo gráficos dos lutadores clássicos vão ser o original, pixelado ou em pixel art mesmo, apesar do Streets of Rage 4 ter gráficos mais tipo HQ, com traços mais suaves. Pelo trailer, não achei que ficou ruim esta combinação.

Outra funcionalidade interessante é que os jogadores poderão também usar a icônica trilha sonora original dos dois primeiros Streets of Rage (a do 3, que é muito criticada, parece ter ficado de fora).

Achei muito massa isso. O Streets of Rage 4 vai ter pelo menos 17 personagens selecionáveis agora. Estou pensando até em comprar essa bicheira.

Trailer original

Você pode ver o trailer dos lutadores retrô inteiro e sem falação no vídeo abaixo:

O Streets of Rage 4 será lançado para Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Atualização (17/04/2020): a Dotemu liberou a data de lançamento e preço do SoR 4: 30 de abril e US$ 24,99, respectivamente:

Antes, havia surgido uma possível data de lançamento vazada pela eShop da Nintendo, embora a Dotemu disse no Twitter, na ocasião, que “no momento não podemos confirmá-la ainda e pedimos desculpas pela confusão”:

A história de Streets of Rage

Como prometido nas Notícias do Facínora 128, segue o vídeo do Velberan que faz um bom resumo da história do Streets of Rage/Bare Knuckle:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!