Ajuda do RPG Maker 2000 v1.5

28 de dezembro de 2010

RPG Maker 2000 manual v1.5

O RPG Maker 2000 traduzido pelo Don Miguel apresenta alguns problemas chatos quando instalado em sistemas operacionais mais novos que o Windows 98, mas o programa roda no Windows XP e mais novos. Entretanto no Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2008 ou o Windows Server 2008 R2, talvez não seja possível abrir o manual do RPG Maker 2000. Isto pois este está no formato .hlp, o qual necessita um programa chamado Ajuda do Windows (WinHlp32.exe). Observe que este é um problema que pode afligir qualquer arquivo de ajuda ou manual neste formato, devido ao fato que a Microsoft parou de incluir este arquivo nestas versões do Windows.

Apesar de já terem sido lançadas milhares de versões mais novas, não apenas de RPG Makers mas como muitas do RPG Maker 2000, alguns usuários podem preferir (e realmente preferem) rodar essa versão mais “pura” do Rm2k por alguma razão ou outra. Só que se estiverem sobre alguma destas versões do Windows, não vão poder acessar o manual que contém algumas dicas interessantes e exemplos.

Então, se for o seu caso, você pode resolver este problema de duas maneiras:

  1. Você pode ir nesse link da Microsoft (KB917607), ler mais sobre o problema e instalar o programa de Ajuda do Windows. Você só poderá instalar se sua versão do Windows for original;
  2. Você pode converter o arquivo para .chm, ou outro formato que seu Windows reconheça, ou pode baixar o pacote que anexamos neste post, que vem com o RPG Maker Help version 1.5 neste formato e no original (.hlp), para quem não tem ou perdeu o manual.

obs: o manual está em inglês.

autor, site, canal ou publisher Gemin-eye tamanho do arquivo 2.65mb licençaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows 9x e mais recentes download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!