Casa perfeita no RPG Maker

13 de agosto de 2010

Mais uma dica interessante da Fazinha. Desta vez, ela sugere como mapear, detalhar e inserir eventos em casas em um jogo sendo feito no RPG Maker (virtualmente serve para qualquer versão, e também pode dar alguma idéia caso você use outro maker):

Já vi varios jogos de rpg maker mais são poucas que tem uma casa completa. Acho legal uma casa completa mais não acho essencial que jogos grandes tenham as casas completas, porém jogos pequenos seriam legais se os gráficos fossem bem detalhados.

Aí vai a dica:

Quarto do personagem: O quarto do personagem depende do sexo, se for garota o certo é ser um quarto cheio de coisas, ursinhos, revistas essas coisas de meninas. Mas se for garoto aí é não precisa ser detalhado demais, você pode fazer dependendo da personalidade do personagem.

Eventos

Cama (básico): Você pode colocar um evento para o personagem dar uma cochilada quando ir para casa.

Guarda-Roupa (opcional): No Rpg Maker 2000 seria mais fácil colocar essa idéia, que tal criar algumas charas de diferentes roupas para seu personagem. Quando ele for ao guarda-roupa ele pode mudar o visual.

Tutos:

Herói trocar de roupa

Banheiro: O cômodo mais excluído dos jogos, se eu me lembro só joguei três jogos onde tinha banheiro: Laxius Power 3, Dragon Quest e “Felix Trapper” (coisa assim).

Eventos

Privada (opcional): Do mesmo jeito que o personagem tem fome e sede ele também pode ter vontade de ir ao banheiro, não é?

Escovar os dentes (opcional): Mau hálito não dá!

Chuveiro (básico): Tomar banho de vez em quando não faz mal, você pode colocar o personagem para tomar banho e recuperar o HP e MP.
OBS: Você pode criar itens tipo sabonete, xampu ou condicionador para o personagem usar durante o banho e esses itens é que aumenta o HP, MP e até força ou defesa do herói.

Cozinha: Ninguém dá atenção para a cozinha mas ela pode ser muito mais útil que se imagina.

Eventos

Fogão (opcional): Hora de fazer o personagem preparar sua própria refeição. OBS:Crie pratos como Marmita ou bolinhos para o personagem ir ao fogão e fazer sua comida e se quiser faça-o comprar os ingredientes para ficar mais interessante.

Geladeira (opcional): É bom colocar algo na geladeira para que de vez em quando ele vai lá e ache um item.

Pia (opcional): Não ter pia na cozinha é um problema serio, mesmo que você não coloque evento nenhum coloque uma pia.
OBS: Que tal fazer o personagem lavar a louça ou as mãos antes de almoçar ou preparar a refeição.

Sala de Estar

A sala depende se seu jogo é moderno ou medieval.

Moderno: Coloque uma TV, sofá, telefone, tapete ou até um som.

Medieval: Estante com livros, tapete, uma mesa grande com cadeiras, piano e outros.

Pronto, acho que essa seria uma boa casa. É claro que você pode por mais cômodos como uma biblioteca ou uma sala de informática mas aí depende mais da época e da classe social do personagem.

Mais RPG Maker 2000/2003

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2 comentários para “Casa perfeita no RPG Maker”

  1. victor disse:

    seria muito melhor com imagens….

  2. pedro disse:

    mas eu nao sei onde achar chipset com TV etc.. vazo santario e pa

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