Documentário do Quake [RetroAhoy]

Este é mais um dos excelentes documentários do canal RetroAhoy, desta vez sobre outro clássico FPS da id Software, o Quake. Começando sobre suas origens, mostrando suas inovações e diferenças em relações a títulos anteriores como Doom e Wolfenstein 3D, passando sobre as influências que determinaram personagens e enredos e indo em direção às sequências […] [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Este é mais um dos excelentes documentários do canal RetroAhoy, desta vez sobre outro clássico FPS da id Software, o Quake.

Começando sobre suas origens, mostrando suas inovações e diferenças em relações a títulos anteriores como Doom e Wolfenstein 3D, passando sobre as influências que determinaram personagens e enredos e indo em direção às sequências da franquia, o vídeo mostra muitas curiosidades, cenas do jogo e o impacto que Quake deixou não apenas no mercado de videogames, mas até em aspectos como a produção de vídeos de gameplays, algo tão comum hoje em dia.

O cara diz, no início do vídeo, que o gênero “tiro em primeira pessoa” surgiu com o Quake, mas isso não é verdade. Podemos traçar a origem do FPS em um jogo chamado Maze War e outro chamado Spasim, ambos do início da década de 70. Outra ressalva que fazemos ao vídeo é que, ao contrário do documentário do Doom, feito pelo mesmo canal, este vídeo não conta com legendas em português.


Vídeo adicionado em: 26 de junho de 2016

Categorias: Vídeos

Tags:

Autor/canal: Ahoy

Acessado: 11 vezes.

Duração: 1:07:26

Deixe um comentário