Velberan – A era dos consoles portáteis

Velberan conta a história da era dos consoles portáteis, trazendo as origens deste tipo de plataforma, imagens, curiosidades, cenas dos games, o marketing em diferentes gerações, os aparelhos mais importantes etc. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Neste vídeo, o Velberan conta a história da era dos consoles portáteis, um tipo de plataforma de games que muita gente acredita que só é atrativo para quem viaja muito ou está sempre em locomoção, mas é muito mais do que isso.

O vídeo, que tem qualidade de documentário, começa contando as origens e primórdios dos consoles portáteis, mostrando os aparelhos que usavam os rudimentos das tecnologias e características que iriam marcar este tipo de videogame. É bem interessante.

Depois, o Velberan vai estabelecendo a evolução dos portáteis na linha do tempo, iniciando pelos aparelhos mais importantes das antigas — como o Lynx, Game Boy e Game Gear — e seus respectivos fabricantes. Como se não bastasse a nostalgia, ele aborda até aqueles saudosos minigames da Tiger, lançados antigamente por aqui pela Tec Toy, e os Brick Games, aqueles com “99.999 jogos na memória”.

O documentário não trata apenas de velharias, evidentemente. O Velberan vai abordando os aparelhos de toda a era dos portáteis até chegar aos dias de hoje, como o Switch e o Steam Deck (note que este vídeo foi publicado originalmente em 5 de novembro de 2021). No meio disto, não deixa de relembrar o PS Vita, os clones entupidos de emuladores, os smartphones, a disputa entre o Nintendo 3DS e o Sony PSP e outros fatos que determinaram este mercado.

Também, como era de se esperar, tem muitas cenas do games que mais marcaram os consoles, imagens, curiosidades, campanhas de marketing em diferentes gerações e épocas etc.

Além da narração do Velberan, o vídeo conta com edição da CriaBits.

Mais curiosidades


Vídeo adicionado em: 16 de janeiro de 2022

Categorias: Vídeos

Tags: , , , , ,

Canal: Velberan

Acessado: 15 vezes.

Duração: 30:17

Deixe um comentário