Documentário do Doom [RetroAhoy]

Documentário do Ahoy que fala sobre Doom, o clássico FPS que revolucionou o gênero desde que foi lançado e que marcou, e continua marcando, os jogos de todos os estilos até hoje. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Este é um excelente documentário do canal Ahoy que fala sobre o Doom, o clássico FPS que revolucionou o gênero desde que foi lançado e que marcou, e continua marcando, os jogos de tiro em primeira pessoa (e também de outros estilos) até hoje.

O vídeo, que tem quase uma hora de duração, afim de mostrar o impacto do clássico da id, começa contando desde as origens do game, desde a inovação tecnológica em relação aos seus antecessores e o subsequente sucesso até a influencia no mercado, que nunca mais foi o mesmo depois de 1993.

Não apenas a inspiração para criar outros FPS (muitos até chamados de clones do Doom) mas a tecnologia que foi utilizada em outros trabalhos são abordadas, neste documentário que parece ser feito de forma independente, mas tem qualidade profissional.

Também conta como a franquia evoluiu e foi influenciada pela mudança na sua equipe, que mudou um grupo de jovens desenvolvedores descomprometidos e influenciados pelo ambiente da época, passando pelo Doom 3 e falando das expectativas para o Doom 2016. Também mostra um pouco das versões para outros sistemas, como o Doom 64.

Também fala um pouco sobre modding, embora eu creia que este assunto tenha sido um pouco negligenciado (ou merecesse mais atenção), citando o Brutal Doom.

O vídeo conta com legendas em português, que podem ser configuradas na sua barra de reprodução (clique no ícone da roda dentada ou engrenagem), e foi enviado pelo Samuel Chaparro para nós através da nossa página Curtas do Doomguy.

Mais curiosidades sobre Doom


Vídeo adicionado em: 12 de fevereiro de 2016

Categoria(s): Vídeos

Tags: , ,

Canal(is): Ahoy

Acessado: 219 vezes.

Duração: 50:35

Deixe um comentário