Lista de vídeos que levam La-Mulana (2011) até o final

Lista de vídeos que levam La-Mulana (2011) até o final. O remake do game de 2005 é um “jogo de ação de exploração de ruínas arqueológicas” com estilo retrô e dificuldade extrema, e a jogatina tem quase 9h e comentários em inglês. [Acesse a descrição completa]

Descrição completa

Achei esta lista de vídeos que levam La-Mulana até o final, mostrando de cabo a rabo o remake do game de 2005 com cenas comentadas (em inglês) de uma partida que começaram a ser publicadas no canal Trilightning em 6 de julho de 2023, provavelmente gravações de alguma série de lives ou algo assim. No total, a playlist tem quase 9h de duração.

Pra quem não conhece, La-Mulana é um game de plataforma metroidvania com estilo retrô e inspiração em temas à lá Indiana Jones, descrito pelos autores como um “jogo de ação de exploração de ruínas arqueológicas”. O título foi desenvolvido por NIGORO e lançado em 2011, apresentando dificuldade extrema em elementos de plataforma e quebra-cabeças. O vasto mundo do La-Mulana original foi reconstruído do zero, embora com vários ajustes na jogabilidade e na apresentação, assemelhando-se visualmente aos títulos 2D de 32 bits da era PlayStation e Saturn.

Além disto, a trilha sonora foi completamente retrabalhada, com novos instrumentos que combinam melhor com a apresentação renovada. Muitos dos quebra-cabeças também foram ajustados para torná-los mais acessíveis — alguns até removidos — enquanto a dificuldade geral da ação foi elevada. Os autores aproveitaram a nova versão para adicionar salas, inimigos e itens, além de realocar diversos elementos já existentes. Subchefes inéditos entraram em cena e vários dos encontros antigos, incluindo todos os Guardiões, foram redesenhados tanto visualmente quanto em comportamento. O sistema de softwares internos recebeu ajustes e praticamente todas as referências diretas aos clássicos do MSX foram retiradas, ao mesmo tempo em que pequenos problemas de controle e detalhes de gameplay foram refinados com base no feedback dos jogadores.

Essa versão revisada estreou originalmente no WiiWare, mas, por limitações de tamanho do serviço, chegou sem alguns conteúdos opcionais — como a área Hell Temple e o modo Time Attack — que depois foram disponibilizados como download adicional no Japão. O port para PC já incorporou tudo isso diretamente no jogo base. Mais tarde, a adaptação para PlayStation Vita, lançada como La-Mulana EX, trouxe ainda mais melhorias, incluindo um bestiário completo e novas redistribuições de itens.

O remake do La-Mulana, que para Trilightning é o melhor jogo de todos os tempos, acabou rendendo mais continuações à série, a qual conta com participação até da Rose e Camellia (em 2013) e nos foi apresentada pelo RiboZurai, quem inclusive apoiou o La-Mulana 2 de várias formas.


Bom, então é só isso (tudo) mesmo.

Assista a gameplay, aproveite para conhecer (ou relembrar) a recriação do La-Mulana, compartilhe o post com teus amigos que também curtem metroidvanias imperdoáveis e comente o que achou desta resenha, tanto do game quanto dos vídeos.

Considere também tirar o escorpião do bolso e tornar-se nosso apoiador para financiar nossa campanha de dominação mundial! Seremos eternamente gratos!

Abraços!

Mais informações e playthroughs

Informações adicionais

Deixe um comentário