Como a BFG 9000 funciona?

O decino explica brevemente, mas com interessantes detalhes, como a BFG 9000 – a poderosa e também complicada arma do Doom clássico – funciona. Ele aborda suas mecânicas, curiosidades e dicas de uso estratégico.

20 de dezembro de 2020

O decino explica brevemente, mas com interessantes detalhes, como a BFG 9000 – a poderosa e também complicada arma do Doom clássico – funciona.

No vídeo a seguir, o qual está convenientemente legendado em português brasileiro, ele aborda as mecânicas, curiosidades e uso estratégico, o que acaba significando também umas boas dicas para você se dar bem com a BFG 9000.

Ative as legendas em português caso não entenda inglês.

Também, no vídeo, tem uma errata: o decino usou erroneamente i=1 para o primeiro cálculo de ângulo. i=0 resulta em 45, não 47.25.

Como é o de costume nos vídeos do decino, é feita uma investigação no código que explica como funciona o sistema que calcula o dano da BFG 9000, mostrando as linhas que refletem no comportamento da arma etc.

Por exemplo, um Cyberdemon pode morrer com apenas 2 tiros de BFG ou ter que levar uns 10 para ser despachado. O decino explica por que e sob quais circunstâncias isso acontece.

Também conta com cenas do jogo, naturalmente, exibindo a BFG em ação, transformando os monstros e os oponentes do deathmatch em carne moída.

Extra

Para deixar a publicação mais completa, vou meter aqui de bônus um vídeo do TerminusEst13 onde ele ensina estratégias maneiras de uso da BFG 9000 e com usar esta arma direito no Doom:

Mais curiosidades

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!