Velberan – Review do Breath of Fire de SNES

Review do Velberan da versão de SNES do Breath of Fire, o RPG de 1993 da Capcom. Traz cenas, curiosidades, easter eggs, detalhes sobre personagens e gimmicks e até algumas dicas. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Mais ou menos no início dos anos 2000, quando se falava muito de RPG Maker 2000/2003, não era incomum aparecer o nome de um RPG da Capcom em torno deste assuntos, em menor ou maior grau.

Claro, não era tão frequente como Dragon Ball Z, mas lembro-me de vez ou outra o surgimento de sistemas baseados em BoF ou recursos nos fóruns e blogues, algo que não mudou muito em algumas das subsequentes edições deste maker.

Entretanto, não temos muita coisa de Breath of Fire na Gaming Room, que surgiu nessa época e teve o RPG Maker como um dos carros-chefe do site. Pra tentar remediar isso um pouco, resolvi trazer pra cá um vídeo do Velberan falando sobre este role playing videogame que é muito bonito e tem umas gimmicks interessantes.

A publicação deste review foi feita originalmente em 25 de agosto de 2013, mas isso não faz diferença nenhuma, visto que é uma análise do primeiro Breath of Fire em sua versão de Super Nintendo, seu lançamento inicial, o que se deu em abril de 1993. Ou seja, não tem como o vídeo ficar desatualizado.

O Breath of Fire é reconhecido pela Capcom como seu primeiro RPG tradicional, algo onde a firma japonesa chegou atrasada, visto que uma das grandes características do Super Nintendo foi sua rica biblioteca deste gênero, estilo que bombava na época dos 16-bits. Entretanto, conseguiu entrar com um título marcante.

Situado em um mundo de fantasia medieval, o Breath of Fire segue a jornada de um garoto chamado Ryu, um dos últimos membros sobreviventes de uma raça antiga com a habilidade de se transformar em poderosos dragões, enquanto procura sua irmã pelo mundo. Durante sua missão, Ryu conhece outros guerreiros que compartilham sua missão e entra em conflito com o Dark Dragon Clan, um império militarista que busca dominar o mundo revivendo uma deusa louca.

Apesar deste jogo ter recebido algumas críticas, teve uma recepção positiva após o lançamento e conseguiu cativar muitos fãs. O game foi seguido por uma sequência direta, Breath of Fire II, em 1994, e foi portado para outros sistemas, como Game Boy Advance (2001), Wii U (2014), New Nintendo 3DS (2013) e Switch (2019). Atualmente, a série que deu inicio conta com seis títulos.

Em meio a muitas cenas e curiosidades, incluindo easter eggs com a Chun-Li e Arthur, Velberan analisa o Breath of Fire de SNES, trazendo detalhes sobre personagens, enredo e gimmicks do jogo, além de até algumas dicas, como na parte onde ele leva as galinhas pra entrar numa cidade lá.

Então conheça o início da jornada de Ryu e os descendentes do clã Light Dragons neste review especial e deixe suas impressões nos comentários!

Falow!

Mais Breath of Fire e Super Nintendo


Vídeo adicionado em: 30 de abril de 2023

Categorias: Vídeos

Tags: ,

Canal: Velberan

Acessado: 35 vezes.

Duração: 20:05

Deixe um comentário