MOG Animated Title Screen Celia V1.6

19 de agosto de 2014

MOG Animated Title Screen Celia é um script desenvolvido pelo Moghunter, para ser usado em projetos e games do RPG Maker XP que adiciona uma tela de título animada por frames de imagens, com comando em pictures e full screen automático.

O script é de fácil instalação, bastando apenas inserir algumas figuras, como pode-se ver na instalação, e é tudo explicadinho na demo para download também.

MOG Animated Title Screen Celia

Instalação

São necessárias as imagens das frames para que o titulo tenha a animação. Nomeie adicionando a numeração equivalente aos frames extras no final do nome do arquivo imagem.

Exemplo:

Title0.png     (Frame1)
Title1.png     (Frame2)
Title2.png     (Frame3)

Coloque as imagens na pastas Graphics/Titles. Como dissemos, baixe a demo que já possui todas as imagens. exemplos e o script abaixo:

#_________________________________________________
# MOG Animated Title Celia V1.6            
#_________________________________________________
# By Moghunter    
# http://www.atelier-rgss.com
#_________________________________________________
# Tela de titulo animada por frames.
# Para nomear os frames de imagens nomeie da seguinte forma.
#
# Title0.jpg /Title1.jpg / Title2.jpg / Title3.jpg /... 
#
# Coloque o nome Title + o numero do frame.
# (A quantidade de frames é ilimitada.)
# Ainda serão necessários as imagens de comando.
#
# Com_01.jpg / Com_02.jpg / Com_03.jpg
#
# Todas as imagens devem ficar na pasta GRAPHICS/TITLES/
module MOG
  #Ativar fullScreen automático.  
  FULL_SCREEN = true
  #Velocidade da animação
  BACKTITLESPEED = 10
  #Posição do comando.
  COM_X = 0  # Com X Pos
  COM_Y = 0  # Com Y Pos
end

#===============================================================================
# Scene_Title
#===============================================================================
class Scene_Title
  def main
    if $BTEST
      battle_test
      return
    end
    $full_screen += 1
    if MOG::FULL_SCREEN == true and $full_screen == 1
    $showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ' ' 
    $showm.call(18,0,0,0) 
    $showm.call(13,0,0,0) 
    $showm.call(13,0,2,0) 
    $showm.call(18,0,2,0)
    end             
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rxdata")
    $data_classes       = load_data("Data/Classes.rxdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rxdata")
    $data_items         = load_data("Data/Items.rxdata")
    $data_weapons       = load_data("Data/Weapons.rxdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rxdata")
    $data_enemies       = load_data("Data/Enemies.rxdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rxdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rxdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rxdata")
    $data_tilesets      = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rxdata")
    $game_system = Game_System.new
    s1 = "New Game"
    s2 = "Continue"
    s3 = "Shutdown"
    @command_window = Window_Command.new(192, [s1, s2, s3])
    @command_window.back_opacity = 160
    @command_window.x = 320 - @command_window.width / 2
    @command_window.y = 288
    @command_window.visible = false
    @com = Sprite.new
    @com.bitmap = RPG::Cache.title("Com_01") rescue nil 
    @com.z = 10
    @com.x = (MOG::COM_X)
    @com.y = (MOG::COM_Y)
    @continue_enabled = false
    @frmtitle = Sprite.new
    @frmtitle.bitmap = Bitmap.new(640,480)
    @frmtitle.bitmap = RPG::Cache.title("Title0") rescue nil 
    @backtitleref = 0 
    @backtitlespeed = 0
    for i in 0..3
      if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rxdata")
        @continue_enabled = true
      end
    end
    if @continue_enabled
      @command_window.index = 1
    else
      @command_window.disable_item(1)
    end
    $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
    Audio.me_stop
    Audio.bgs_stop
    Graphics.transition
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      update
      if $scene != self
        break
      end
    end
    Graphics.freeze
    @command_window.dispose
    @frmtitle.dispose
    @com.dispose
  end
  
#--------------------------------------------------------------------------
# Update
#--------------------------------------------------------------------------  
  def update
    @command_window.update
     case @command_window.index
     when 0
     @com.bitmap = RPG::Cache.title("Com_01") rescue nil       
     when 1
     @com.bitmap = RPG::Cache.title("Com_02") rescue nil       
     when 2
     @com.bitmap = RPG::Cache.title("Com_03") rescue nil 
     end       
    if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0  
        command_new_game
      when 1  
        command_continue
      when 2 
        command_shutdown
      end
    end
     @backtitlespeed += 1    
  if @backtitlespeed > MOG::BACKTITLESPEED 
     @backtitleref += 1
     @backtitlespeed = 0
  end
  if @frmtitle.bitmap != nil 
  @frmtitle.bitmap = RPG::Cache.title("Title" + @backtitleref.to_s) rescue nil
  end
  if @frmtitle.bitmap == nil 
     @backtitleref = 0 
  @frmtitle.bitmap = RPG::Cache.title("Title" + @backtitleref.to_s) rescue nil
  end  
  end
#--------------------------------------------------------------------------
# Command_New_Game
#--------------------------------------------------------------------------
  def command_new_game
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    Audio.bgm_stop
    Graphics.frame_count = 0
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables     = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_screen        = Game_Screen.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party         = Game_Party.new
    $game_troop         = Game_Troop.new
    $game_map           = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
    $game_party.setup_starting_members
    $game_map.setup($data_system.start_map_id)
    $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
    $game_player.refresh
    $game_map.autoplay
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
  end
  
#--------------------------------------------------------------------------
# Command_Continue
#--------------------------------------------------------------------------  
  def command_continue
    unless @continue_enabled
      $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
      return
    end
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    $scene = Scene_Load.new
  end
#--------------------------------------------------------------------------
# Command_Shutdown
#--------------------------------------------------------------------------  
  def command_shutdown
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    Audio.bgm_fade(800)
    Audio.bgs_fade(800)
    Audio.me_fade(800)
    $scene = nil
  end
#--------------------------------------------------------------------------
# Battle_Test
#--------------------------------------------------------------------------  
  def battle_test
    $data_actors        = load_data("Data/BT_Actors.rxdata")
    $data_classes       = load_data("Data/BT_Classes.rxdata")
    $data_skills        = load_data("Data/BT_Skills.rxdata")
    $data_items         = load_data("Data/BT_Items.rxdata")
    $data_weapons       = load_data("Data/BT_Weapons.rxdata")
    $data_armors        = load_data("Data/BT_Armors.rxdata")
    $data_enemies       = load_data("Data/BT_Enemies.rxdata")
    $data_troops        = load_data("Data/BT_Troops.rxdata")
    $data_states        = load_data("Data/BT_States.rxdata")
    $data_animations    = load_data("Data/BT_Animations.rxdata")
    $data_tilesets      = load_data("Data/BT_Tilesets.rxdata")
    $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rxdata")
    $data_system        = load_data("Data/BT_System.rxdata")
    Graphics.frame_count = 0
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables     = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_screen        = Game_Screen.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party         = Game_Party.new
    $game_troop         = Game_Troop.new
    $game_map           = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
    $game_party.setup_battle_test_members
    $game_temp.battle_troop_id = $data_system.test_troop_id
    $game_temp.battle_can_escape = true
    $game_map.battleback_name = $data_system.battleback_name
    $game_system.se_play($data_system.battle_start_se)
    $game_system.bgm_play($game_system.battle_bgm)
    $scene = Scene_Battle.new
  end
end

$full_screen = 0
$mog_rgss_title_celia = true
autor, site, canal ou publisher Moghunter tamanho 507KB licençaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows 98/98SE/Me/2000/XP/Vista/7 download link DOWNLOAD

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