RPG Maker

8 de dezembro de 2008

Jogo de dbz para o RPG Maker 2000

Essa seção tem destaque pois com certeza, um programa como o RPG Maker foi o sonho de muitos fãs de games, pois se trata de um programa que desenvolve RPGs muito facilmente, ou seja, o usuário não precisa de qualquer conhecimento de linguagem de programação para isso. O RPG Maker é recomendado para qualquer iniciante, além de ser um bom passatempo.

Para montar um jogo simples por exemplo, só precisa de fazer mapas e alguns eventos, o que não é complicado de maneira alguma. Para isso, além da criatividade, você usa uns arquivos geralmente chamados de recursos, sendo que alguns já vem no próprio Run Time Package ou RTP, que representam vários elementos básicos de um jogo, como monstros, figuras, etc. Você pode fazer os seus próprios charsets, monsters, chipsets etc, ou acha-los na internet, em sites especializados, como a GAMING ROOM!

Os usuários mais avançados, conseguem fazer coisas espetaculares, usando alguns scripts e técnicas especiais, entretanto, o RPG Maker, qualquer de suas versões, não tem capacidade de produzir jogos de qualidade técnica avançada como os games mais recentes, e sim seu estilo combina mais com os famosos, games de SNES, Mega Drive ou até mesmo Master System e Nintendo 8 bits.

Atualmente, existem várias versões, traduções e melhorias do software originalmente desenvolvido pela ASCII. Nós disponibilizamos várias versões deste em nosso site:

Dê uma olhada, para ver qual versão se encaixa mais ao seu perfil e necessidades, e não se esqueça de nos enviar o seu game quando ficar pronto!

Os comentários estão fechados.

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.