Requiem: o último episódio do Caverna do Dragão

Requiem é o último episódio do Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons), feito por fãs a partir do roteiro oficial que nunca foi ao ar. A animação é fiel ao desenho original e revela os maiores mistérios da série.

Newsletter:

Visão geral

Temos aqui o Requiem, o último episódio do fantástico desenho dos anos 80 conhecido aqui no Brasil como Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) feito por fãs a partir do roteiro oficial que nunca foi ao ar.

A animação é impressionantemente fiel ao desenho original e ainda revela os maiores mistérios da série, como as verdadeiras naturezas do Mestre dos Magos e do Vingador e se os moleques finalmente conseguiram voltar pra casa.

Requiem foi escrito por Michael Reaves, escritor e roteirista do desenho original, com trabalho de animação de Ryan Nead e Marshall Hubbard. Foi publicado pelo canal Zetavio Deloryan, que deve ser desses dois, a 29 de setembro de 2020. Eles parecem bem gentis e usaram animações existentes e novas para produzir o episódio, e ficou muito bom.

Para quem ainda não sabe, a Caverna do Dragão é realmente uma série de desenhos oficial do Dungeons & Dragons, a marca que ficou conhecida pelo seu RPG de mesa de fantasia medieval homônimo e, embora continue famosa por isso, tem produtos em vários outros tipos de mídia.

Exibida de 1983 a 1985, a animação centra em um grupo de seis jovens – Hank, Erik, Sheyla, Diana, Presto e Bob – que foi transportado para uma dimensão baseada no D&D quando andavam numa montanha-russa mágica de um parque de diversões meio sombrio (se for pensar). Ao chegar, recebem armas encantadas, cada uma com seu poder próprio, e devem sobreviver contra o dragão de cinco cabeças Tiamat e o Vingador, um inimigo faminto por poder com um chifre só. A trupe é assistida em cada episódio por uma criatura parecida com um gnomo chamada Mestre dos Magos, que os direciona em suas aventuras, e um unicórnio bebê Uni. O objetivo maior dos jovens é retornar para o seu próprio mundo, mas parece que sempre quando estão prestes a voltar pra casa, acontece algo que acaba embaçando…

O Caverna do Dragão teve 27 episódios divididos em três temporadas, e seu episódio final iria servir tanto de conclusão quanto para uma reimaginação da série, caso ela ganhasse uma quarta temporada. Como o desenho foi cancelado, este episódio nunca chegou a ser produzido.

Eventualmente, o script do Requiem foi publicado online pelo próprio Michael Reaves para, diz a lenda, dissipar as teorias bizarras que o pessoal inventava, como aquela em que os protagonistas na verdade estavam mortos e a realidade onde estavam era o Purgatório ou até o Inferno. E, sim, o desenho é bem anterior à série televisiva Lost

O vídeo conta com legendas em português. Caso queira, basta ativá-las na barra de reprodução.

Mais Dungeons & Dragons


Vídeo adicionado em: 23 de outubro de 2020

Categorias: Vídeos

Tags: , ,

Autor/canal: Zetavio Deloryan

Acessado: 46 vezes.

Duração: 30:36

Deixe um comentário