Blackthorne de SNES até o fim

Vídeo com a versão de SNES do jogão Blackthorne até o fim, com esse game de ação, plataforma e fantasia sombria de 1994 da Blizzard, inspirado em títulos como Prince of Persia e Flashback, sendo totalmente zerado. Sem comentários. [Acesse a descrição completa]

Descrição completa

Confira um vídeo completo do jogão Blackthorne em sua versão SNES, exibindo toda a jogabilidade do começo até o fim, sem comentários. Trata-se de uma playthrough do canal AL82 Retrogaming Longplays originalmente publicada em 17 de maio de 2019 que pode complementar o nosso artigo de manhas, trapaças e detonados deste game.

Pra quem não conhece, Blackthorne é um jogo de ação e plataforma desenvolvido pela Blizzard Entertainment publicado pela Interplay em 1994. Inspirado em títulos como Prince of Persia e Flashback, Blackthorne mistura mecânicas de movimentação e combate de forma fluida, com uma temática de fantasia sombria.

Lançado inicialmente para Super Nintendo e PC, Blackthorne impressiona pelo alto nível de animação e valores de produção, destacando-se pela atmosfera intensa e o protagonista durão, Kyle Vlaros, que usa uma escopeta para enfrentar seus inimigos. A jogabilidade permite esconder-se nas sombras, o que adiciona um aspecto estratégico, embora possa tornar-se repetitivo em fases mais avançadas. No ano seguinte, ganhou ports para o Sega 32X e Mac.

A história do jogo se passa no planeta Tuul, onde o rei Thoros, em um ato de desespero, decide tirar a própria vida para dividir sua sabedoria entre seus dois filhos por meio de duas pedras mágicas: uma de luz e outra de escuridão. Assim, surgem os reinos de Androth e Ka’dra’suul. Enquanto os Androth prosperam sob a pedra da luz, os Ka’dra’suuls rejeitam a pedra da escuridão e se tornam monstros, liderados pelo tirano Sarlac. Para salvar seu povo de um destino terrível, o Rei Vlaros envia seu filho Kyle à Terra, confiando-lhe a pedra da luz. Vinte anos depois, Kyle, agora conhecido como Blackthorne, retorna a Tuul para liderar a resistência contra Sarlac e seu exército, em uma tentativa de libertar seu povo e restaurar a paz ao seu mundo.

Como sempre digo, embora esta longplay não tenha sido publicada especificamente com a intenção de ser um guia/walkthrough do Blackthorne de Super Nintendo, pode ajudar como tal, por mostrar o game sendo totalmente zerado. Evidentemente, dá também para assistir de bobeira, relembrar o cartucho com bastante nostalgia e/ou apresentá-lo às novas gerações.

Se você é fã de clássicos de ação e aventura dos anos 90, esta jogatina vale a pena! Deixe aí o que achou nos comentários!

Abraços!

Mais playthroughs de SNES

Informações adicionais

4 comentários para “Blackthorne de SNES até o fim”

  1. Helinux disse:

    Realmente, esse game tem gráficos bonitos e jogabilidade com ar de Prince Of Persia, bons tempos!!!! Nunca zerei, é outro clássico que nunca parei para jogar…mas conhecia por causa das revistas de games da época!!!! Bons tempos foram aqueles de Sega vs Nintendo, valeu!!!!

    • Facínora disse:

      é um jogão, diretamente da época em que a Blizzard não era apenas ousada, como tinha gente que realmente gostava de games e sabia o que estava fazendo.

      • Helinux disse:

        Vejo nesse game e Phantasy Star do Master System…o espaço era limitado, mas a imaginação forçava a galera de antigamente a fazer milagres e coisa boa…sem contar que o prazo de entrega desses jogos era muito mais apertado em relaçãoa os dias de hoje. Hoje o espaço é gigantesco e os prazos também são gigantescos, tendo que tem jogos aí serem lançados depois de anos e mesmo assim a geração Nutela de hoje reclama ou bota algum defeito. Valeu!!!!

        • Facínora disse:

          sim, eu costumo dizer que naquela época era pura arte. tem gente que debocha, mas aí eu complemento, além de arte, era heroísmo. hoje ainda existem jogos que podem ser considerados verdadeiramente artísticos, mas de forma geral tá tudo muito enlatado.

Deixe um comentário