The Lost Vikings de SNES até o fim

Vídeo que traz, até o fim, a versão de SNES do The Lost Vikings, o jogo de plataforma com quebra-cabeças de 1992 onde três vikings devem encontrar o caminho de casa depois de escapar de uma nave espacial alienígena. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Este vídeo traz The Lost Vikings em sua versão de SNES sendo jogado até o fim, uma playthrough com mais de duas horas do canal World of Longplays publicada originalmente em 22 de dezembro de 2019.

Pra quem não conhece, The Lost Vikings é um jogo de plataforma com quebra-cabeças desenvolvido pela Silicon & Synapse (agora Blizzard Entertainment) e publicado pela Interplay. Foi originalmente lançado para o Super Nintendo em 1992 e, no ano seguinte, pra Amiga, Amiga CD32, MS-DOS e Mega Drive/Genesis.

No game, três vikings (Erik, Baleog e Olaf) são sequestrados por Tomator, imperador do império alienígena Croutoniano, para um zoológico intergaláctico. Depois de escaparem da nave espacial, os vikings devem atravessar vários locais bizarros para encontrar o caminho de casa.

The Lost Vikings oferece infinitas oportunidades de novas tentativas caso o jogador perca um dos vikings. Todos os três têm três pontos de saúde que podem perder ao serem feridos por inimigos ou ao cair de grandes alturas, e a capacidade de carregar e usar itens, principalmente chaves, bombas e alimentos (que restauram a saúde). Cada chifrudo possui um conjunto único de habilidades: Erik pode correr mais rápido que os outros dois, saltar e destruir algumas paredes (e inimigos) com seu capacete; Baleog pode matar inimigos com sua espada ou à distância com seu arco (e um “suprimento vitalício de flechas”) que também pode ser usado para acertar interruptores à distância; e Olaf pode bloquear inimigos e seus projéteis com seu escudo, funcionar como asa delta e também pode ser usado como um trampolim para Erik, permitindo-lhe alcançar terrenos mais altos, o que não seria possível sem o escudo.

Em 1997, uma sequência foi lançada, Lost Vikings 2/Lost Vikings 2: Norse by Norsewest/Norse by Norse West: The Return of The Lost Vikings, desenvolvida pela Beam Software. Em 2014, a Blizzard liberou o game (junto a outros clássicos da firma) gratuitamente, rodando via DOSBox. Em 2015, The Lost Vikings foram adicionados como herói selecionável em Heroes of the Storm, permitindo aos jogadores controlar os três vikings como unidades individuais, o que é uma diferença única em relação aos heróis típicos disponíveis.

A jogatina foi conduzida por Reinc, quem pode ou não ter usado savestates para concluir a partida, e pode ajudar como um guia para o The Lost Vikings de Super Nintendo por mostrar o game todo, embora não tenha sido publicada especificamente com esta finalidade. Claro, dá para assistir de bobeira, pela nostalgia ou para apresentar o game às novas gerações, como sempre digo.

Agora, falta só você deixar as suas considerações sobre a gameplay e ao jogo em si nos comentários.

Abraços!

Mais playthroughs de SNES


Vídeo adicionado em: 26 de maio de 2024

Categoria(s): Vídeos

Tags: , , ,

Canal(is): World of Longplays

Acessado: 12 vezes.

Duração: 2:13:27

Deixe um comentário