Golpes do Street Fighter

Lista de golpes dos personagens jogáveis do primeiro Street Fighter (1989), o original, o game que deu início a tudo. Aprenda os comandos de Ken e Ryu!

15 de setembro de 2020

Aprenda a executar os golpes dos personagens jogáveis do primeiro Street Fighter (1989), Ryu e Ken, com esta lista de comandos que publicamos aqui para o game de luta da Capcom que deu início a tudo.

Note que estou considerando a versão original do jogo, a de fliperama. Embora não possa garantir que seja em todas, esta lista de golpes serve para outras plataformas em que o Street Fighter foi lançado. Decerto, as versões do jogo para plataformas mais robustas – como Windows, PlayStation 2, Xbox, PlayStation 4, Xbox One e Switch – devem ser mais fieis, o que inclui este aspecto.

Ah! Se você estiver procurando os golpes do Street Fighter II, o que inclui Super Street Fighter II e o Super Street Fighter II Turbo, temos também aqui.

Enfim, o bom dessa lista de golpes é que o Street Fighter só tem dois personagens jogáveis e eles são na prática iguais, só muda a roupa e o cabelo. Então, é moleza:

Ryu

GolpeComando
Hadouken +
Shoryuken +
Tatsumaki Senpuukyaku+

Ken

GolpeComando
Hadouken +
Shoryuken +
Tatsumaki Senpuukyaku+

Legenda

Baixo até frenteFrente, baixo, frente
Baixo até trásChute
Soco  

Extra

Caso você já tenha zerado o Street Fighter e queira algo na mesma linha, mas novo, ou simplesmente não tem como arrumar o game original, experimente o Street Fighter One, um remake do jogo da Capcom feito no M.U.G.E.N que permite jogar não apenas com o Ryu e Ken, mas com todos os lutadores (e um secreto) e ainda traz especiais e melhorias significantes nos controles:

Mais Street Fighter

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!