O jogo de free running frenético Dino Run: Marathon of Doom está na faixa!

16 de setembro de 2020

O jogo de free running frenético Dino Run: Marathon of Doom está na faixa, totalmente free to keep, para Windows e Mac, em mais uma festa da uva do Indiegala que deve durar por tempo limitado!

Dino Run: Marathon of Doom é um jogo de plataforma tipo free running infinito desenvolvido pela Pixel Jam e lançado originalmente em 30 de março de 2011 em Flash.

Com gráficos estilo retrô em pixel art, bons controles e uma boa dose de ação, Dino Run: Marathon of Doom coloca o jogador no lugar de um dinossauro que tem que fugir de um cataclismo que ameaça extinguir sua espécie.

Recentemente, este game recebeu atualizações e foi convertido para Windows e Flash.

Você pode pegar a expansão de graça aqui. Aproveite, pois o Dino Run: Marathon of Doom pode ficar pago cedo ou tarde. Para adicionar o jogo à sua conta do Indiegala (crie uma, se já não o tiver feito), esteja logado no site e clique em “ADD TO YOUR LIBRARY”.

Ah, tem mais jogos grátis aqui e aqui também! Aproveitando, entre também no nosso canal do Telegram para receber mais games neste esquema!

Vídeo

O vídeo acima mostra o gameplay do Dino Run: Marathon of Doom.

Gameplay

Em Dino Run: Marathon of Doom, o jogador controla um dinossauro que está constantemente fugindo de uma catástrofe que significará uma extinção em massa. O dinossauro deve saltar obstáculos e, às vezes, navegar por túneis para sobreviver. Se o dinossauro perder muito terreno, a catástrofe o alcançará e fará com que o dinossauro morra, levando à extinção de sua espécie.

Existem muitos obstáculos no game, como colinas, rochas e outros dinossauros. O jogador deve evitá-los para continuar se movendo em alta velocidade. Se o dinossauro estiver se movendo muito devagar, no entanto, o jogador pode ganhar um impulso temporário que pode ser ativado a cada 20 segundos.

O dinossauro pode também devorar dinossauros menores e ovos para ganhar mais pontos, assim como “surfar” na avalanche catastrófica para descolar bônus, embora seja bem arriscado. Existem também uns pterodáctilos que dão uma carona aérea para o jogador.

Controles

  • A e D ou ← e →: Correr
  • W ou ↑: Saltar
  • D ou ↓: Inclinar
  • Shift: Garante uma aceleração extra a cada 20 segundos
  • F: Liga ou desliga a tela cheia
  • ESC: Pausa/abre menu

Curiosidades

  • Dino Run: Marathon of Doom foi apresentado no Pixel Love, um evento semanal do Nitrome (quem manja muito de jogos para browsers) em 22 de abril de 2013.
  • Parece que os pterodáctilos supracitados são referidos oficialmente no jogo como “Dactyls”.

Sobre o download

O Dino Run: Marathon of Doom é um jogo originalmente desenvolvido em Flash que foi atualizado e convertido para Windows e Mac recentemente. Não sei os requerimentos mínimos em sistema, mas ele é bem leve, portável e, portanto, não deve precisar de nenhuma configuração muito robusta.

Veja também

site ou autor do arquivo Pixel Jam tamanho do arquivo 16,7 MB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!