Street Fighter Z

Street Fighter Z é um jogo de luta 2D desenvolvido pelo ZVitor no M.U.G.E.N que combina os gráficos clássicos do Street Fighter II com o sistema de combo do Marvel vs. Capcom.

4 de fevereiro de 2021

Street Fighter Z é um jogo de luta 2D desenvolvido pelo ZVitor que combina gráficos clássicos do Street Fighter II, embora apresentando cores renovadas, com o sistema de combo do Marvel vs. Capcom.

Lançado em 24 de julho de 2020 para Windows, o game apresenta 20 lutadores (com mais quatro por vir) vindos dos Street Fighter e do Final Fight e surgiu da ideia de algo com gameplay simplificado, como era antigamente, somado aos gráficos 16-bit e o sistema de combo do MvC.

Estes elementos supracitados dão um contraste bom com os jogos de luta de hoje em dia, geralmente muito complexos e com foco em gráficos muito sofisticados. Ou seja, o Street Fighter Z é bom tanto para os nostálgicos quanto para variar o cardápio.

Vídeo

O vídeo acima mostra uma jogadinha rápida que fiz no Street Fighter Z. Deu pra mostrar bem o jogo até.

Já o anterior é o trailer oficial deste divertido e muito bem trabalhado fangame. Muito maneiro o vídeo. Pra quem foi criado com Street Fighter II, como é o meu caso, chega a ser emocionante.

Gameplay

O Street Fighter Z é um jogo de luta competitivo naquele esquema clássico de sempre: um personagem encara o outro num sistema de rounds onde quem fizer o melhor de 3 rounds ganha.

Os lutadores contam com seus próprios golpes e características, o que inclui o especial que precisa de encher o medidor de super que fica embaixo da barra de energia. Ao contrário dos Marvel vs. Capcom, o medidor de super só tem um nível, como no Super Street Fighter II Turbo.

Uma das novidades em relação aos antigos Street Fighter II, é a adição do dash. Entretanto, não existe defesa aérea, como antigamente.

O jogo conta com três modos de game: Arcade, Training e Versus.

Review curto do Facínora

Dei uma jogadinha de leve no Street Fighter Z e gostei do que vi. Embora tenha alguma coisa ou outra que parecem meio off em comparação com o SF2 original, é só em termos de estética. Os controles respondem muito bem e o jogo cumpre a promessa: gameplay simplificado e old school com modernização apenas até o ponto de não complicar as coisas.

Gostei particularmente da possibilidade de fazer combos com o oponente no ar, ou simplesmente acertá-lo enquanto ele estiver voando. Isso acaba dando uma sensação maior de velocidade do que a Street original, promove beleza plástica à pancadaria e aumenta as possibilidades de estratégia.

Curiosidades

  • O Street Fighter Z foi construído sobre o M.U.G.E.N.
  • O ZVitor disse que, ainda esse ano (2021), ele deve atualizar o SFZ e trazer o Fei Long, Dee Jay, T. Hawk e Poison como lutadores. Ele disse que vai tentar colocar o game mod Tag Team também.

Screenshots

Mais informações e luta 2D

site ou autor do arquivo ZVitor tamanho do arquivo 138,9 MB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!