Passwords e trapaças do Dick Tracy do Game Boy

28 de agosto de 2020

Neste post, trago passwords e trapaças (modo debug) do Dick Tracy, o jogo de plataforma inspirado no filme de mesmo nome de 1990, em sua versão de Game Boy, lançada em 1991 pela Bandai.

A fonte das passwords é a edição de número 28 da saudosa revista Ação Games (tem uma foto da matéria original aqui), já as trapaças foram catadas por aí. Como sempre, se eu ficar sabendo de mais alguma manha para este game, atualizo este post aqui.

Passwords

As passwords servem para você começar numa fase específica do jogo que não seja a primeira (visto que esta é desnecessária, óbvio). Elas não são necessariamente trapaças, visto que, numa época onde ainda não eram comuns os savegames, permitiam fazer o jogador retornar a um ponto do game onde ele já havia alcançado antes.

Entretanto, você pode usá-las da forma que bem entender. Se quiser ir direto pra última fase do Dick Tracy sem ter jogado as quatro anteriores, seja feliz:

  • Estágio 249730
  • Estágio 364608
  • Estágio 459715
  • Estagio 556115
  • Debug Mode47214 (leia a sessão abaixo para entender como funciona)

Trapaças (debug mode)

Após entrar com a password do Debug Mode acima (47214), parece que nada vai acontecer. Entre com uma senha qualquer para sair do menu de passwords. Daí, quando estiver no jogo, pressione e segure alguma das combinações abaixo para obter o efeito desejado:

  • Pular de fase: Start + Select + A
  • Ativar/desativar invencibilidade: Start + Select + Cima
  • Ver coordenadas: Start
  • Perder um continue. Termina o jogo se não tiver continues sobrando: Start + Select + B

Note que os comandos acima consideram os controles originais do Game Boy. Se você estiver jogando num emulador, vai ter que pressionar as teclas referentes aos botões do console. Isso geralmente depende da configuração do seu emulador etc.

Detonado em vídeo

Para deixar a publicação mais completa, meti também o longplay do Dick Tracy do Game Boy sendo zerado do início ao fim. O vídeo serve tanto para você aprender alguma manha do jogo quanto para distrair, matar a saudade do game ou pra qualquer coisa que lhe for conveniente:

Se tiver alguma dúvida, correção ou complementação, deixe aí nos comentários!

Mais Game Boy

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!