Castlevania: The Adventure

Castlevania: The Adventure é um jogo de plataforma da Konami para o Game Boy lançado originalmente em 1989. Nele, o jogador controla um ancestral de Simon Belmont que parte em missão para derrotar Drácula.

19 de abril de 2021

Castlevania: The Adventure, conhecido no Japão como Dracula Densetsu (ドラキュラ伝説), é um jogo de plataforma desenvolvido e lançado pela Konami para o Game Boy originalmente em 27 de dezembro de 1989, sendo o primeiro título da franquia para este sistema.

O Castlevania: The Adventure se passa um século antes dos eventos do Castlevania original. Nele, o jogador controla Christopher Belmont, um ancestral de Simon Belmont que parte em uma missão para derrotar Drácula.

Em 25 de outubro de 2012, o Nintendo 3DS recebeu um port do Castlevania: The Adventure.

Vídeo

Acima, trazemos o gameplay comentado desde título de Game Boy em um vídeo do canal Defenestrando Jogos.

Enredo

A Transilvânia é um pequeno país da Europa que está associado até hoje à lenda de um demônio. Com seu enorme poder maligno, o legado do Conde Drácula foi temido pelo povo. No entanto, não importa quantas vezes Drácula volte, ele nunca consegue transformar completamente o mundo em escuridão, pois sempre é afastado por Simon, um descendente do clã Belmont.

No entanto, Drácula já existia muito antes de seu primeiro confronto. Não como o vampiro, mas como um feiticeiro maligno. O Conde foi um adorador de demônios fanático que construiu um castelo sombrio nos arredores da Transilvânia, onde conduzia rituais malignos todas as noites. Ele convocou vários demônios do outro mundo para servi-lo, até que ele próprio tentou obter a vida eterna, tornando-se um mestre dos poderes demoníacos.

A cada dia, os poderes malignos do Conde Drácula ficavam mais assustadores, à medida que espalhava medo e terror às pessoas da vila. Até que um dia, um homem se levantou. Era Christopher, um ancestral da família Belmont. Christopher correu para o sombrio castelo, onde muitos demônios e armadilhas esperavam por ele. Será ele capaz de derrotar essa criatura das trevas?

Gameplay

Em Castlevania: The Adventure, existem quatro níveis de calabouços, câmaras e criptas. No final de cada um, há um Mal Primário esperando. Cada estágio tem um certo prazo para ser concluído.

A única arma é do jogador e o Mystic Whip, que você pode usar em inimigos ou velas para liberar corações, cristais e cruzes de ouro. Ao contrário dos outros jogos da série, não existem sub-armas, embora o chicote possa receber upgrades e se tornar o Chain Whip ou o Flame Whip. Qualquer dano recebido fará o chicote perder melhorias.

Também, ao contrário de outros Castlevanias, não há escadas. O jogador tem três vidas e, caso as perca, deve reiniciar o nível. A cada 10.000 pontos, se descola uma vida extra. Depois disto, se ganha uma vidinha a cada 20.000 pontos. Os corações são usados para restaurar a saúde. Cristais e cruzes de ouro podem também ser utilizados.

Screenshots

As screenshots acima foram tiradas da versão de Game Boy do Castlevania: The Adventure, foram ampliadas e são originais do site MobyGames.

Curiosidades

  • Uma série de HQs baseada no jogo chamada Castlevania: The Belmont Legacy foi lançada em 2005 pela IDW Publishing.
  • Castlevania: The Adventure foi relançado em cores como parte das compilação Konami GB Collection Vol.1 no Japão e na Europa. Um remake intitulado Castlevania: The Adventure ReBirth foi lançado como um jogo do WiiWare para o Wii. O jogo original está também incluído na coleção de aniversário de Castlevania, lançada em 2019.
  • O nome Dracula Densetsu (ドラキュラ伝説), pelo qual o Castlevania: The Adventure é conhecido no Japão, pode ser traduzido como Dracula Legend ou Lenda de Drácula.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!