Defenestrando Castlevania: The Adventure (1989)

Neste domingo, trazemos aqui um gameplay de um game antigo para você assistir, sendo este o Castlevania: The Adventure, um título de Game Boy de 1989 que foi explorado em um vídeo do canal Defenestrando Jogos.

Newsletter:

Visão geral

Neste domingo, trazemos aqui um gameplay de um game antigo para você assistir, sendo este o Castlevania: The Adventure, um título de Game Boy de 1989 que foi explorado em um vídeo do canal Defenestrando Jogos.

O gameplay é bem descontraído e estamos adicionando-o aqui para você ter algo para assistir neste dia.

Castlevania: The Adventure, conhecido no Japão como Dracula Densetsu (ドラキュラ伝説), é um jogo de plataforma desenvolvido e lançado pela Konami para o Game Boy originalmente em 27 de dezembro de 1989, sendo o primeiro título da franquia para este sistema.

O Castlevania: The Adventure se passa um século antes dos eventos do Castlevania original. O jogador controla Christopher Belmont, um ancestral de Simon Belmont que parte em uma missão para derrotar Drácula.

Enredo

A Transilvânia é um pequeno país da Europa que está associado até hoje à lenda de um demônio. Com seu enorme poder maligno, o legado do Conde Drácula foi temido pelo povo. No entanto, não importa quantas vezes Drácula volte, ele nunca consegue transformar completamente o mundo em escuridão, pois sempre é afastado por Simon, um descendente do clã Belmont.

No entanto, Drácula já existia muito antes de seu primeiro confronto. Não como o vampiro, mas como um feiticeiro maligno. O Conde Drácula era um adorador de demônios fanático que construiu um castelo sombrio nos arredores da Transilvânia e conduzia rituais malignos todas as noites. Ele convocou vários demônios do outro mundo para servi-lo, até que ele próprio tentou obter a vida eterna, tornando-se um mestre dos poderes demoníacos.

A cada dia, os poderes malignos do Conde Drácula ficavam mais assustadores, à medida que espalhava medo e terror às pessoas da vila. Até que um dia, um homem se levantou. Era Christopher, um ancestral da família Belmont. Christopher correu para o sombrio castelo, onde muitos demônios e armadilhas esperavam por ele. Será ele capaz de derrotar essa criatura das trevas?

Gameplay

Em Castlevania: The Adventure, existem quatro níveis de calabouços, câmaras e criptas. No final de cada um, há um Mal Primário esperando. Cada estágio tem um certo prazo para ser concluído.

A única arma é do jogador e o Mystic Whip, que você pode usar em inimigos ou velas para liberar corações, cristais e cruzes de ouro. Ao contrário dos outros jogos da série, não existem sub-armas, embora o chicote possa receber upgrades e se tornar o Chain Whip ou o Flame Whip. Qualquer dano recebido fará o chicote perder upgrades.

Também, ao contrário de outros Castlevanias, não há escadas. O jogador tem três vidas, caso as perca deve reiniciar o nível. A cada 10.000 pontos, se descola uma vida extra. Depois disto, se ganha uma vidinha a cada 20.000 pontos. Os corações são usados para restaurar a saúde. Cristais e cruzes de ouros podem também ser utilizados.

Curiosidades

  • Uma série de HQs baseada no jogo chamada Castlevania: The Belmont Legacy foi lançada em 2005 pela IDW Publishing;
  • Castlevania: The Adventure foi relançado em cores como parte das compilação Konami GB Collection Vol.1 no Japão e na Europa. Um remake intitulado Castlevania: The Adventure ReBirth foi lançado como um jogo do WiiWare para o Wii. O jogo original está também incluído na coleção de aniversário de Castlevania, lançada em 2019;
  • O nome Dracula Densetsu (ドラキュラ伝説), pelo qual o Castlevania: The Adventure é conhecido no Japão, pode ser traduzido como Dracula Legend ou Lenda de Drácula.

Veja também


Vídeo adicionado em: 29 de dezembro de 2019

Categorias: Plataforma, Vídeos

Tags: , , , , , , ,

Autor/canal: Defenestrando Jogos

Acessado: 13 vezes.

Duração: 25:20

Deixe um comentário