Dicas, trapaças e detonados do Batman: The Video Game do Game Boy

Dicas, trapaças e detonados do Batman: The Video Game do Game Boy: seleção de fases, mudar a taxa de tiro dos batrangs, seleção de armas, teste de sons, walkthroughs em vídeo etc.

13 de abril de 2021

Neste artigo, reúno dicas, trapaças e detonados do Batman: The Video Game do Game Boy, um jogo de plataforma com rolagem lateral que saiu para este portátil da Nintendo originalmente em 13 de abril de 1990, no Japão.

As trapaças consistem em seleção de fases, mudar a taxa de tiro dos batrangs, seleção de armas e teste de sons, enquanto os detonados são um walkthrough em vídeo e um longplay do game.

Desenvolvido e publicado pela Sunsoft, o Batman: The Video Game é vagamente baseado no filme Batman (1989) e saiu antes para o NES, mas como um jogo quase que totalmente diferente, o que significa que as manhas ensinadas nesta publicação só servirão para o Game Boy mesmo, muito provavelmente.

Atenção: os comandos descritos para as trapaças a seguir são relativos aos botões do Game Boy. Se você tiver jogando no emulador, configure as teclas direito aí.

Dicas gerais

  • Se você ver um bloco de power-up que não vai dar para desviar (caso o power-up seja ruim pro teu caso), primeiro passe por ele, e só depois atire de volta nele. Assim, se o bloco liberar coisa boa, você recolhe o power-up. Caso contrário, deixa pra lá e segue o jogo.
  • Ganhar 200.000 pontos garante uma vidinha extra.
  • Este jogo tem continues infinitos, o que vai facilitar sua vida mesmo sem trapacear.
  • Para derrotar os pistoleiros, espere-os afastarem de você, daí os alcance e atire.

Seleção de fases

Para selecionar fases no Batman: The Video Game, você precisa zerar o game primeiro. Daí, quando aparecer a tela de título, pressione Start e imediatamente Select antes que esta tela desapareça.

Seleção de armas

Depois de vencer o jogo, na tela em que aparecer “THE END” nos créditos, segure Select e espere a tela de título. Isto vai ativar o modo Weapon Select, onde você pode selecionar sua arma durante a partida para trocar de armas ao pressionar o botão Select.

Teste de sons

Pressione o direcional para a diagonal superior direita e depois Start na tela de título. Se fizer certo, vai aparecer uma tela mais ou menos assim:

Selecionar taxa de tiro da Batwing

Durante os estágios 3-1/3-2, pause o game, daí pressione B, Cima, Select, A, e daí entre com uma das quatro combinações de botões abaixo…

Combinação	Taxa de tiro

B, B, B, B	00 (inválida, define para 15)
B, B, B, A 	01 (inválida, define para 10)	
B, B, A, B	02 (inválida, define para 10)	
B, B, A, A	03
B, A, B, B	04
B, A, B, A	05
B, A, A, B	06
B, A, A, A	07
A, B, B, B	08
A, B, B, A	09
A, B, A, B	10
A, B, A, A	11
A, A, B, B	12
A, A, B, A	13
A, A, A, B	14
A, A, A, A	15

…e depois tire o pause. Se tiver feito certo, a taxa de tiro da Batwing será modificada. Esta taxa por padrão é 10. Quanto menor se definir este número, mais rápido o Batman vai atirar.

Ou seja, o código B, B, A, B é o que faz a Batwing disparar o mais rápido possível.

Detonados em vídeo

Abaixo, você pode assistir um walkthrough/longplay do game feito pelo canal VGL. Dá tanto para aprender como passar de alguma parte do Batman do Game Boy (ou todas elas) como também para matar a saudade com pura nostalgia:

Já a seguir, temos um vídeo do World of Longplays que mostra o Batman: The Video Game do Game Boy sendo zerado do início ao fim.

Extra

Resolvi fazer este post inspirado neste tweet da WarpZone, que nos lembra que hoje (13 de abril) é aniversário de lançamento do Batman de Game Boy:

Como de costume, assim que eu ficar sabendo de mais dicas e macetes desse jogo, complemento aqui. E você pode ajudar, deixando suas contribuições, dúvidas e correções aí nos comentários.

Valew!

Mais informações, dicas e Game Boy

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!