Full Throttle de PC até zerar

Vídeo que traz o Full Throttle original, de PC (MS-DOS), que mostra o game até zerar, numa playthrough sem comentários de quase duas horas e meia de duração, com Ben na estrada, perseguido e acusado injustamente, em busca de justiça. [Acesse a descrição completa]

Descrição completa

Temos aqui um vídeo primeiramente publicado em 15 de abril de 2009 no canal World of Longplays que traz o Full Throttle original, em sua versão de PC (MS-DOS), que mostra o game até zerar, numa playthrough sem comentários de quase duas horas e meia de duração.

Agora, é com você. Confira esta jogatina completa e relembre (ou descubra) toda a história deste adventure old school que que marcou época. Lembrando que, além de pura nostalgia, este vídeo pode ser uma fonte de dicas para te ajudar a chegar até o final do Full Throttle, nem que seja pontualmente.

Desenvolvido pela LucasArts e lançado em 1995, inicialmente ao DOS, Full Throttle é um adventure em terceira pessoa que combina elementos de mistério, ação e humor em um universo futurista onde veículos com tecnologia hover começam a substituir as clássicas motocicletas. No centro da trama está Ben, líder da gangue Polecats, que se vê envolvido numa conspiração corporativa ao se encontrar com Malcolm Corley, o último magnata da indústria de motos nos EUA, e seu maquiavélico vice-presidente, Adrian Ripburger. O encontro desencadeia uma série de eventos que colocam Ben na estrada, perseguido e acusado injustamente, em busca de justiça.

Full Throttle apresenta visual cartunesco no estilo de outros clássicos da LucasArts, como Day of the Tentacle e Sam & Max Hit the Road, junto a uma interface inovadora para a época, que dispensa os tradicionais verbos de ação em favor de um menu contextual mais ágil. Além dos tradicionais quebra-cabeças e diálogos com múltiplas escolhas, o game se destaca por sequências de ação em que o jogador pilota uma motocicleta e enfrenta gangues rivais na base do murro, chute e armas improvisadas.

Mesmo mais direto e enxuto do que outras aventuras do estúdio, o jogo conquistou uma legião de fãs graças à sua ambientação única, trilha sonora marcante, narrativa cinematográfica, estética motoqueira pós-industrial e personagens carismáticos. De fato, o universo de Full Throttle virou referência instantânea na cultura dos games dos anos 90, sendo lembrado com carinho por até gente normal, fora da nossa bolha. Vale ressaltar também a performance vocal de Roy Conrad como Ben, que deu peso ao protagonista taciturno, enquanto Mark Hamill (Luke Skywalker e Coringa do DCAU) mandou bem no papel do vilão Ripburger. Dize-se que com o passar dos anos, Full Throttle se tornou cultuado também por entusiastas da arte nos games. Seu relançamento em versão remasterizada em 2017 ajudou a apresentá-lo a uma nova geração, além, claro, de tornar realidade um desejos da turma da velha guarda.

Então, se curtiu o vídeo, não esquece de deixar seu comentário, contando suas lembranças com este jogo e outros da LucasArts que você também gostava. Também, considere com muito cuidado tirar o escorpião do bolso para tornar-se nosso apoiador e financiar nossa campanha de dominação mundial!

Abraços!

Mais playthroughs

Informações adicionais

2 comentários para “Full Throttle de PC até zerar”

  1. Helinux disse:

    Lembro de jogar esse jogo no Window MIllenium, bons tempos aqueles de Kid multimídia da Soundblaster no PC! Não fui longe nesse jogo, já que jogava apenas em casa de amigos naquela época!!!! Já tinha assistido esse playthrough uma vez, valeu por relembrar esse game que fez parte da minha vida!!!! Valeu!!!!

Deixe um comentário