Techno Cop de Amiga até o fim

Techno Cop, um jogo de corrida e tiro com rolagem lateral de 1988. em sua versão de Amiga, conduzido até até o fim, numa playthrough sem comentários, Pode ajudar como detonado/walkthrough e tem dicas. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Temos aqui o jogo Techno Cop em sua versão de Amiga conduzido até até o fim, sem comentários, num vídeo publicado pelo canal World of Longplays originalmente em 22 de janeiro de 2010.

Pra quem não conhece, Techno Cop é um game de corrida e tiro com rolagem lateral que se passa em um futuro próximo, onde você é um policial que busca limpar sua cidade de toda a escória criminosa. Desenvolvido por Imagexcel e Gray Matter, Techno Cop alterna entre seções de direção e tiroteio. Na primeira, você guia sua Ferrari (o Technomobile) vermelha e destrói carros hostis. Na segunda, você dá cambalhotas em brechas, usa elevadores e atira em muitos inimigos até chegar ao chefe. Após ter matado/capturado o vilão, ele volta à estrada para a próxima missão.

O jogo saiu originalmente em 1988, para DOS, mas ganhou várias outras versões. Esta de Amiga saiu alguns meses depois, naquele mesmo ano.

Dicas

Quem tocou a jogatina foi Eino, que pode ou não ter usado savestates para zerar a partida que, embora não tenha sido publicada especificamente para ser um detonado/walkthrough, pode muito bem ajudar como tal, visto que mostra o Techno Cop de Amiga todo, até o final. Além disto, Eino também deixou umas dicas que podem ser úteis:

Direção

Quando duas áreas de missão são alcançadas dentro de um determinado limite de tempo, um upgrade será concedido ao carro. Quatro atualizações podem ser obtidas e são sempre fornecidas na mesma ordem:

  1. Turbo (aumenta a aceleração).
  2. Wheel Rams (tem um bug que muitas vezes teletransporta o Technomobilepara longe da estrada depois de bater em outros carros, é por isso que é bom evitar bater em níveis posteriores).
  3. Metralhadora (essencialmente um disparo automático).
  4. Nukes (destrói tudo na tela). Os três primeiros funcionam automaticamente, mas as armas nucleares precisam ser acionadas com a barra de espaço. Um total de cinco armas nucleares podem ser usadas nas últimas três fases.

O carro sofrerá danos (indicados como barras verdes na janela ‘% operativo’) quando atingir um obstáculo que não esteja se movendo. Além disso, o carro quase foi destruído sem possibilidade de reparo por um cara que estava travando um combate desarmado em meu teto a 350 km/h.

Cenas de crime

Cinco pontos vermelhos representam vidas e a barra de saúde pode ser encontrada abaixo. A saúde é parcialmente regenerada após matar um chefe e após sair da cena do crime. A outra barra vermelha abaixo do radar é um medidor de salto. É possível esgotar o Technocop pulando demais e depois disso não será possível saltar por um tempo. É por isso que tive que esperar em alguns lugares. Alguns dos itens coletados são invisíveis por um motivo ou outro. Peguei todos os itens invisíveis que encontrei. A penalidade de pontuação é aplicada quando civis são baleados com uma arma de fogo. A rede não vai acertá-los.

É possível salvar o jogo pressionando ‘S’, um recurso raro em jogos de plataforma desta época.


Enfim, agora só falta você deixar aí o que você acha desse jogo e se gostou da gameplay aí nos comentários.

Abraços!

Mais playthroughs


Vídeo adicionado em: 10 de março de 2024

Categoria(s): Vídeos

Tags: , ,

Canal: World of Longplays

Acessado: 19 vezes.

Duração: 31:34

Deixe um comentário