Bugs Must Die

Bugs Must Die é um jogo de tiro top-down com estilo retrô lançado em 2018 que foi desenvolvido almejando ser um sucessor espiritual do Jackal, o antigo e seminal run and gun da Konami.

27 de junho de 2019

Bugs Must Die é um jogo de tiro multidirecional com estilo retrô e perspectiva top-down desenvolvido pela DG Games Studio e lançado originalmente em 2018 para Windows. Ele apresenta-se como “um frenético shooter em pixel art com um ritmo frenético que remete aos dos fliperamas dos anos 80 e 90”.

De acordo com a sua página no Steam, o Bugs Must Die também foi desenvolvido almejando ser um sucessor espiritual do clássico Jackal, o antigo e seminal run and gun da Konami. Ou seja, promete muita nostalgia.

De fato, o jogo realmente consegue manter um estilo retrô, mas conta com muitas características modernizadas em relação a antigos títulos como o Jackal ou o Commando, mas parece que não é nada que extrapola demais. Os gráficos são coloridos, agradáveis e bem feitos, e os controles são excelentes. Uma coisa que me chamou a atenção também é o nível de dificuldade que já começa desafiador, ao contrário de muitos jogos lançados nos últimos anos.

Vídeo

Acima, temos o trailer do Bugs Must Die no canal oficial da DG Games Studio.

Enredo

Uma espaçonave solitária da Companhia de Controle de Pestes Galática, uma agência secreta do Governo da Federação da Terra, chega ao Planeta M-79, localizado nos confins da Galáxia. A bordo da nave, a Agente M tem a missão de localizar outros dois agentes especiais que desapareceram em M-79 e descobrir o que os seres gafanhotos querem.

Seja metralhando-os, explodindo-os com mísseis, atropelando-os com um veículo, chicoteando-os com uma corrente de energia ou queimando-os com napalm… Não importa como, os insetos alienígenas tem que morrer!

Gameplay

O Bugs Must Die é um top-down shooter com jogabilidade similar aos de títulos do gênero atual que tem esta perspectiva, podendo combinar o teclado e mouse ou usar um gamepad, joystick etc. Ele conta com muitos upgrades, armas, power-ups, tipos de ataque e é bem acelerado. Acredito que o jogo cumpriu bem a sua proposta neste quesito.

Além do treinamento (um tutorial interativo), Bugs Must Die promete mais de 10 horas de jogatina em três modos de jogo – História (Story Mode), Desafio (Challenge Mode) e Inferno (Hell Mode):

  • Story Mode: 16 fases com um chefão em cada uma delas. Vencendo todos estes níveis, todos os personagens serão desbloqueados;
  • Challenge Mode: 8 níveis com um chefão em cada. Além dos 16 chefes do Story Mode, você encontrará chefes secretos adicionais aleatoriamente. Para encontrar todos os chefes disponíveis, este modo é obrigatório;
  • Hell Mode: Comece este modo apenas com uma arma básica. Quanto mais níveis você passar, maior será o loot.

Screenshots

Versão completa do Bugs Must Die

Os desenvolvedores liberaram uma versão demo pra gente baixar de graça e tal, e é a que temos no link para download da publicação (logo abaix0), mas você pode adquirir o jogo completo, que vem com os modos todos e as suas fases correspondentes no Steam. No momento, tá saindo apenas por R$ 14,93.

Veja também

site ou autor do arquivo DG Games Workshop tamanho do arquivo 120 MB licencaDemo sistemas operacionais compativeisWindows XP/Vista/7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!