A USA encomendou um piloto para uma série a respeito do desenvolvimento do Doom

A USA Network, uma rede americana que antigamente exibia umas coisas antigas tipo Super Máquina e Profissão Perigo na TV a cabo, encomendou um piloto para uma série televisiva a respeito do desenvolvimento do Doom.


28 de junho de 2019

A USA Network, uma rede americana que antigamente exibia umas coisas antigas tipo Super Máquina e Profissão Perigo na TV a cabo, encomendou um piloto para uma série televisiva a respeito do desenvolvimento do Doom.

A (talvez) série vai ser baseada no livro Masters of Doom, uma obra de David Kushner que centra nos principais criadores do jogo, John Carmack e John Romero, quando eles ainda eram amigos e se reuniram com o resto da equipe da id Software para criar o maior jogo de todos os tempos. Se der certo, será o primeiro capítulo de uma antologia dedicada a contar histórias de games seminais.

Este assunto, também, foi o tema da 65ª edição das Notícias do Facínora, a nossa série de vídeos jornalísticos do canal:

No vídeo acima, fiz a leitura de um artigo do site Variety, o qual também informava que os irmãos Franco (James e Dave) estarão envolvidos como produtores executivos, além de outros detalhes sobre o projeto. Os Franco estavam juntos também no The Disaster Artist, um filme que conta os bastidores do The Room, que foi um sucesso de críticas e é realmente muito bom. James (o Harry Osborn da trilogia Spider-Man de Sam Raimi) atuou como Tommy Wiseau e dirigiu o The Disaster Artist, enquanto Dave representou Greg Sestero.

Outro envolvido será Tom Bissell, que atuará como roteirista e produtor executivo da série. Bissell escreveu roteiros para títulos de franquias  de jogos como Uncharted e Battlefield e também é co-autor do livro “The Disaster Artist”, que foi transformado no filme supracitado. Bissel é autor de nove livros no total, incluindo Extra Lives: Why Video Games Matter.

Ou seja, experiência nestes assuntos o pessoal tem. Talvez saia alguma boa coisa dessa história.

Fontes e mais Doom

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!