Dead by Daylight

Dead by Daylight é um survival horror multiplayer de 2016 que envolve duas equipes: um matador contra quatro sobreviventes. Os sobreviventes tentam escapar de um ambiente, enquanto o assassino precisa sacrificá-los.

2 de dezembro de 2021

Dead by Daylight é um survival horror jogado de forma assimétrica por até cinco pessoas ao mesmo tempo: um assassino e quatro sobreviventes, sendo que os últimos devem escapar ou ser sacrificados a uma entidade demoníaca. Foi desenvolvido pela Behaviour Interactive e lançado em 14 de junho de 2016.

Atualmente publicado pela própria Behaviour Interactive e disponibilizado para Windows, PlayStation 4, Xbox One, Switch, Android, iOS, Stadia, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o Dead by Daylight foi recebido de forma média para boa pela crítica e muito boa pelo mercado. Na loja do Steam, pelo menos até o momento, conta com centenas de milhares de análises muito positivas.

Vídeos

Acima, temos um trailer oficial de lançamento do Dead by Daylight.

Já o anterior é um vídeo que ensina como jogar como Survivor (Sobrevivente)

Sinopse

Um grupo de quatro sobreviventes deve evitar um assassino decidido a sacrificá-los em ganchos para “A Entidade”, um ser malévolo poderoso. Eles devem então abrir os portões de saída e deixar a área, ou encontrar uma saída de emergência para sair fora.

Gameplay

A jogabilidade de Dead by Daylight envolve duas equipes: um matador contra quatro sobreviventes. Os sobreviventes tentam escapar de um ambiente, enquanto o assassino precisa detê-los. O assassino não pode ser morto, então os sobreviventes precisam trabalhar juntos para enganá-lo e fugir. O multiplayer é assimétrico, o que significa que os jogadores podem ter funções ou habilidades significativamente distintas uns dos outros.

As perspectivas dos sobreviventes são em terceira pessoa, enquanto a do assassino é em primeira pessoa. Os sobreviventes só podem revidar atordoando o assassino ou usando itens como lanternas para cegá-lo. Também podem saltar obstáculos muito mais rápido do que o assassino, proporcionando, portanto, um meio de fuga. Eles usam esses obstáculos e ferramentas para ajudá-los a escapar pelo maior tempo possível, tentando sair da linha de visão do assassino durante uma perseguição. O assassino não pode saltar sobre os obstáculos, devendo contorná-los ou destruí-los.

O assassino geralmente leva dois golpes corpo a corpo para derrubar alguém. Ele também se move um pouco mais rápido do que os sobreviventes, mesmo quando eles correm. Embora os sobreviventes não possam ultrapassar um assassino, é possível atrasá-lo criando obstáculos, saltando, se esquivando ou se escondendo furtivamente ou dentro de um armário (que pode ser aberto pelo caçador, diga-se de passagem). As opções de movimento dos sobreviventes consistem em correr, caminhar, andar agachado ou engatinhar.

Sobreviventes caídos podem ser pegos e pendurados em um dos muitos ganchos de carne no ambiente. Eles são mantidos lá enquanto seu medidor de vida é drenado até se esvaziar, sendo ele então sacrificado e removido da partida. Os sobreviventes podem tentar libertar o companheiro de equipe preso antes que isso aconteça e também podem curar uns aos outros para remover os efeitos do primeiro golpe ou quando ficarem totalmente incapacitados após dois.

Enquanto é carregado, o sobrevivente pode se contorcer para dificultar a movimentação do assassino. Dá pra fazer umas manobras semelhantes no gancho para desacelerar o sacrifício. Se o sobrevivente escapar ou for salvo e eventualmente enganchado uma segunda vez, entrará num estado em que deverá resistir à Entidade realizando testes de perícia, até que seja salvo por um aliado ou morto, Se o sobrevivente for salvo durante esta “fase de luta” e for enganchado pela terceira vez, morrerá instantaneamente, sem oportunidade de sobrevivência. Só é possível escapar do gancho por si só na primeira vez em que for enganchado.

Quando outro sobrevivente usa uma lanterna no assassino enquanto carrega alguém, esse alguém será derrubado, às vezes fornecendo uma oportunidade de cura. Uma vez enforcado, entretanto, nenhum movimento posterior é possível até que seja liberado ou sacrificado. Os sobreviventes que forem atingidos uma vez gemerão ao se mover, produzindo um som que pode revelar a localização. A corrida também deixa riscos vermelhos que funcionam como uma trilha que o assassino pode seguir. Sons altos são visualizados pelo assassino no ambiente por meio de ícones.

Durante ações como reparar, curar ou sabotar, o Skill Shot às vezes é ativado aleatoriamente. É um tipo de Evento Quick Time que requer uma resposta rápida e obriga os jogadores a observar o ambiente. Quando bem sucedido, o processo é acelerado. Se falhar, a ação precisa ser reiniciada.

Para escapar, os sobreviventes devem consertar cinco geradores espalhados pelo mapa para poderem abrir os grandes portões de metal e escapar. O reparo pode ser feito mais rápido com itens como caixas de ferramentas. Isso leva algum tempo e deixa os sobreviventes vulneráveis ​​ao assassino. O processo pode, entretanto, ser acelerado trabalhando em conjunto.

Cada ambiente geralmente é escuro, com neblina e incêndios, e possui dois portões, junto a algumas escotilhas como uma alternativa para uma fuga individual. Se o assassino fechar a escotilha ou um portão for aberto, o Endgame Collapse será iniciado, dando aos sobreviventes apenas dois minutos para escapar antes que o tempo acabe e sejam pegos pelo assassino. Existem muitas árvores, rochas e algumas estruturas e edifícios. Existem baús que às vezes rendem kits médicos, lanternas, caixas de ferramentas, chaves ou mapas.

O assassino tem todos os geradores e ganchos destacados no ambiente, enquanto os sobreviventes podem se ver quando alguém é ferido ou enforcado e podem se mover furtivamente, mas assim que uma ação ou movimento repentino é executado, o assassino fica ciente disso. Os sobreviventes são avisados ​​da proximidade do assassino por meio de um batimento cardíaco que aumenta quando ele se aproxima. Os níveis têm corvos que revelam as posições de ambos os lados quando eles voam devido ao movimento próximo.

Como dito anteriormente, os níveis têm elementos de geração procedural e seus pontos de spawn nunca são iguais. Às vezes, há baús onde itens podem ser encontrados para os sobreviventes. Cada sobrevivente tem três vantagens exclusivas e os assassinos têm uma habilidade específica ao lado das vantagens. Essas habilidades incluem são tipo uma motosserra que derruba um sobrevivente imediatamente, um sino de camuflagem ou uma armadilha para ursos. Eles fornecem vantagens, mas também têm desvantagens, como um ligeiro atraso ou sons que alertam outros jogadores.

Para cada personagem existe um sistema de progressão e nivelamento. Durante as partidas, muitas ações baseadas em quatro categorias são recompensadas com pontos de sangue, os quais podem ser usados ​​posteriormente em uma árvore de habilidade. Este também é gerado proceduralmente e uma entidade reside nele, removendo certas escolhas para o jogador depois de um tempo. O desbloqueio de nós fornece diferentes tipos de recompensas, como ofertas, vantagens, complementos e outros conteúdos. Eles geralmente fornecem vantagens e itens que são permanentes ou de uso único e podem ser definidos no loadout de um personagem.A teia de sangue pode ser aumentada de nível, acessando um novo sistema de nós com cada novo nível e itens mais raros. Pontos de sangue adicionais podem ser ganhos completando rituais diários.

A maioria dos assassinos tem um “raio de terror” inato que os cerca. Os sobreviventes dentro deste raio ouvirão um batimento cardíaco que aumenta de intensidade com a proximidade do assassino. Também podem ver uma luz vermelha emanando da cabeça do assassino no chão, a qual revela a direção para a qual estão voltados e pode ajudar os sobreviventes a determinar quando o assassino está prestes a dobrar a esquina. Alguns assassinos têm a capacidade de suprimir o raio de terror e a mancha vermelha sob certas condições, permitindo-lhes surpreender sobreviventes desavisados.

O jogo oferece multiplayer com com partidas classificadas (ranqueadas), mas também partidas privadas com amigos.

Objetivos

As interações do sobrevivente com muitos objetos no jogo podem causar o desencadeamento de verificações de habilidade aleatórias. Pode-se realizar uma boa verificação de habilidade sem consequências, uma ótima verificação de habilidade que acelera a progressão da ação ou uma ruim que geralmente alerta o assassino de sua localização e também pode causar uma perda de progresso. Grandes verificações de habilidade exigem mais precisão e nem sempre são possíveis, dependendo do tipo de interação ou das vantagens que estão sendo usadas pelo sobrevivente ou pelo assassino. Os assassinos têm a capacidade de danificar os geradores, o que vai atrasar o expediente dos sobreviventes até que os reparem de novo.

Assim que cinco geradores forem consertados, um sobrevivente deve encontrar um interruptor próximo a um dos dois portões de saída e segurá-lo por 20 segundos para abri-los. Uma caçada só termina quando todos os sobreviventes escaparem ou forem mortos – portanto, embora alguns sobreviventes possam escapar e terminar mais cedo, aqueles que ainda estão dentro devem continuar jogando. Aqueles que escaparem ou morrerem podem de observar o resto da partida ou entrar em uma nova.

Se restar apenas um sobrevivente, consertar os geradores geralmente não é prático. Daí, independentemente dos outros três terem escapado ou mortos, uma escotilha aparecerá em um local aleatório. Se o sobrevivente encontrar esta escotilha primeiro, pode escapar por ela, mas se o assassino a encontrar primeiro, pode fechá-la. Se o assassino fechar a escotilha, os dois portões de saída serão energizados como se o objetivo do gerador tivesse sido concluído, permitindo ao sobrevivente uma forma final de escapar da caçada.

A escotilha também pode aparecer quando há dois ou mais sobreviventes no teste, embora fechada. Isso acontecerá quando o número de geradores reparados for igual a um a mais do que o número de sobreviventes deixados vivos no teste (por exemplo, três geradores reparados com apenas dois sobreviventes restantes). Se um dos sobreviventes possuir um tipo especial de chave, obtido de um baú ou trazido, poderá abrir a escotilha e escapar. Caso contrário, a escotilha permanecerá fechada, abrindo-se automaticamente quando houver apenas um sobrevivente.

Vantagens

Cada sobrevivente e assassino tem a opção de utilizar até quatro vantagens em seu loadout, sendo que uma vantagem de sobrevivente não pode ser usada por assassinos e vice-versa. As vantagens do sobrevivente podem ser tipo uma explosão de velocidade ao correr do assassino, ser capaz de se curar sem um kit de primeiros socorros, poder sabotar ganchos sem uma caixa de ferramentas etc. As vantagens do assassino incluem ver auras de sobreviventes, dificultar seu tempo de luta enquanto são carregados e bloquear geradores para evitar que sejam reparados.

Existem também “vantagens gerais” que começam desbloqueadas para qualquer jogador. Além disso, cada personagem específico começa com um conjunto de três vantagens exclusivas.

Vantagens, add-ons e itens podem ser desbloqueados através da Bloodweb, a árvore de habilidade onde cada personagem pode subir gastando a moeda do jogo. Avançar o suficiente na Bloodweb permite desbloquear versões “ensináveis” das vantagens exclusivas do personagem, o que efetivamente converte o respectivo privilégio exclusivo em um benefício geral, tornando-o disponível para outros aprenderem em suas Bloodwebs.

Mapas

O jogo se passa em mapas baseados nos locais onde os assassinos foram formados: The MacMillan Estate (Trapper), Crotus Prenn Asylum (Nurse, Clown), Autohaven Wreckers (Wraith), Coldwind Farm (Hillbilly), Haddonfield (Michael Myers), Backwater Swamp (Hag), Léry’s Memorial Institute (Doctor), the Red Forest (Huntress, Plague), Springwood (Nightmare), Gideon Meat Plant (Pig), Yamaoka Estate (Spirit, Oni), Ormond (Legion), Hawkins National Laboratory (Demogorgon), Grave of Glenvale (Deathslinger), Midwich Elementary School (Executioner), Raccoon City (Nemesis) e Forsaken Boneyard (Artist). O Cannibal, Ghost Face, Blight, os Twins, Trickster e o Cenobita não receberam mapas. Pode ser que existam mais mapas ou venham a existir, visto que existem dezenas de DLCs do jogo.

Com o tempo, a maldade das ações do assassino se acumula ali até atrair a atenção da Entidade, uma força desconhecida das trevas inomináveis. A maioria dos reinos são divididos em vários mapas com características semelhantes, mas apresentando pequenas variações.

A maioria dos mapas apresenta uma estrutura ou marco específico que permanece no mesmo lugar em todas as partidas. A maioria dos mapas também apresenta uma construção conhecida como “cabana do assassino”, que é a mesma sempre e aparece em um dos poucos locais predeterminados.

A cada novo jogo, uma sala conhecida como “porão” é colocada em um dos locais predeterminados e consiste em um baú de itens para os sobreviventes vasculharem e quatro armários para se esconderem. Também é o lar de um gancho especial de quatro pontas que não pode ser destruído ou adulterado de nenhuma forma pelos sobreviventes. O porão só tem uma entrada, tornando-o um lugar muito seguro para um assassino trazer suas vítimas sem medo de que outros sobreviventes as salvem.

Enredo

A Entidade, um ser sobrenatural oriundo da antiga teia de sangue, é despertada de seu sono e conjurada por ações de grande violência e malícia. Os assassinos, na maioria seriais killers ou vítimas de uma terrível tragédia, são arrancados da realidade e convencidos ou forçados a cumprir as ordens da Entidade, que, para manter sua existência, exige sacrifícios. Assim, seus lacaios devem caçar e matar inocentes para que esta criatura que possa se alimentar de suas almas. Para estas caçadas, a Entidade bloqueia os portais da morte e coloca os mortos em um estado de sonho que leva os sobreviventes de volta ao mundo da Entidade para serem caçados novamente.

Os sobreviventes são puxados para o mundo da Entidade quando vagam muito perto dos lugares de onde os assassinos foram levados, desaparecendo da realidade sem deixar vestígios. Eles terminam em uma fogueira solitária, onde descansam entre os testes, até que um assassino os persiga novamente.

Cada caçada ocorre em uma série de reinos construídos pela Entidade. A única esperança de fuga dos sobreviventes é ativar uma série de geradores espalhados por cada reino para alimentar grandes portões para escapar. Se o assassino matou todos, exceto um sobrevivente, a Entidade oferecerá a este último um meio final de fuga na forma de uma escotilha.

A fuga sempre leva os sobreviventes de volta à fogueira, e ofertas podem feitas para serem queimadas em apelação de favores da Entidade. Esta se alimenta da esperança de fuga dos sobreviventes, então os ajuda tanto quanto os assassinos, agindo como um observador imparcial da caçada, intervindo apenas para reivindicar aqueles que estão pendurados em seus ganchos.

Apresentação

A Morte Não É Uma Saída.

Dead by Daylight é um game de terror multiplayer no qual um jogador assume o papel de Assassino enquanto os demais, na pele de quatro Sobreviventes, tentam fugir e evitar uma morte cruel e violenta.

Os Sobreviventes jogam em terceira pessoa e têm como vantagem uma melhor percepção espacial. O Assassino, por sua vez, joga em primeira pessoa com foco total nas presas.

O objetivo dos Sobreviventes em cada confronto é escapar da arena da morte sem serem capturados pelo Assassino – uma tarefa não tão simples quanto parece, especialmente em um cenário que muda a cada vez que você joga.

Destaques

  • Os Sobreviventes podem cooperar uns com os outros ou agir de forma egoísta. Suas chances de sobreviver variarão de acordo com estas escolhas.
  • Cada partida é gerada de forma procedimental, de modo que você nunca saberá o que esperar. Pontos de surgimento aleatórios significam que você jamais se sentirá seguro, visto que o mundo e suas ameaças mudam em cada jogada.
  • Dead by Daylight traz um pouco de cada canto do universo do terror. Como Assassino, você poderá encarnar desde psicopatas perigosos até terríveis entidades paranormais. Familiarize-se com suas arenas da morte e domine a habilidade única de cada Assassino para caçar, capturar e sacrificar suas vítimas.
  • Cada Assassino e Sobrevivente conta com seu próprio sistema refinado de progressão e diversos atributos desbloqueáveis, permitindo personalizar seu modo de jogar de acordo com suas táticas favoritas. Experiência, habilidades e entendimento do cenário são as chaves para ser capaz de caçar vítimas ou ser mais perspicaz do que o Assassino.
  • As partidas geradas aleatoriamente e as reações humanas autênticas ao puro terror tornam cada jogatina um cenário inesperado. Não dá para adivinhar qual será o desfecho. O ambiente, as músicas e os cenários tenebrosos formam uma experiência de arrepiar. Com o passar do tempo, talvez você até descubra o que se esconde na Névoa…

DLCs

Desde outubro de 2021, a Behaviour Interactive lançou pelo menos 25 DLCs individuais, cada um incluindo um novo sobrevivente e assassino, exceto seis onde apenas um personagem foi introduzido (Bill de Left 4 Dead, Leatherface de The Texas Chain Saw Massacre, Ash de Evil Dead, Ghost Face, Pinhead de Hellraiser e o personagem original Mikaela), e dois onde 3 personagens foram introduzidos (Steve Harrington, Nancy Wheeler e o Demogorgon de Stranger Things e Leon S. Kennedy, Jill Valentine e Nemesis de Resident Evil).

16 dos 25 DLCs lançados também introduziram novos mapas acessíveis a todos os jogadores. Os DLCs são lançados com intervalo médio de três meses entre cada um, e três deles são gratuitos: The Last Breath, Left Behind e A Lullaby for the Dark.

Em agosto de 2021, a Behavior Interactive anunciou que, a partir de 17 de novembro de 2021, o DLC de Stranger Things, seus personagens e cosméticos não estariam mais disponíveis para compra e o mapa Hawkins National Laboratory seria removido. Todos os personagens do DLC, bem como seus cosméticos, ainda podem ser usados por jogadores que os compraram antes da data de remoção.

Em outubro de 2021, a Behavior Interactive colaborou com a Boss Protocol para lançar o modelo de personagem Pinhead do DLC Hellraiser como um token não fungível (NFT). Faz parte da coleção Boss Protocol Masters of Horror NFT,

Curiosidades

  • O Dead by Daylight foi construído sobre o Unreal Engine 4.
  • Em 1º de janeiro de 2018, a Behavior Interactive tornou-se a publisher do jogo, adquirindo os direitos dos Starbreeze Studios, que deve ter sido a editora original do game.
  • A 505 Games publicou a versão de Switch, enquanto a Deep Silver ficou a cargo da versão física do PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
  • Além dos com os personagens originais, Dead by Daylight apresenta personagens de várias franquias de terror, como Halloween, Left 4 Dead, O Massacre da Serra Elétrica, A Hora do Pesadelo, Saw, Evil Dead, Pânico, Stranger Things, Silent Hill, Crypt TV, Resident Evil e Hellraiser.
  • Ash J. Williams, o protagonista da franquia Evil Dead e um dos mais fodões de todos os tempos, é um dos personagens do Dead by Daylight. Ele foi adicionado ao rol do game em 2009, com a dublagem do próprio Bruce Campbell, e parece que continua sendo até hoje.
  • A temática básica deste jogo me lembrou o enredo do filme O Último Trem (2008), o qual foi baseado num conto de Clive Barker.
  • No Steam Awards de 2016, o jogo foi indicado ao prêmio “Villain Most In Need Of A Hug” (“Vilão que mais precisa de um abraço”).
  • Durante sua primeira semana, Dead by Daylight vendeu mais de 270.000 cópias. O jogo vendeu mais de 1 milhão de cópias em 2 meses; em 16 de novembro de 2017, mais de 3 milhões de cópias; em maio de 2019, mais de 5 milhões de cópias; em agosto de 2020, mais de 25 milhões em todas as plataformas. Esse número chegou a 36 milhões em 2021.
  • Uma equipe de desenvolvimento diferente foi formada para desenvolver o Dead By Daylight para celulares, totalmente dedicada a otimizar o jogo para a experiência móvel. Esta versão foi lançada em 16 de abril de 2020 e teve mais de 1 milhão de downloads em apenas 48 horas. Em outubro de 2020, o port mobile já havia passado a marca de 10 milhões de downloads.

Screenshots

Sobre o download

O Dead by Daylight é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para Windows nas lojas do Steam e da Epic. O nosso link para download leva a esta versão. Para outras plataformas, consulte o site oficial do desenvolvedor.

Atenção: este jogo pode conter conteúdo não apropriado para todas as idades ou para visualização no trabalho por conter violência frequente ou detalhada e/ou outros tipos de temas adultos.

Idiomas

  • Áudio: inglês, francês e japonês.
  • Texto: inglês, chinês simplificado, chinês tradicional, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, polonês, português (Brasil), russo, espanhol (Espanha), espanhol (América Latina) e tailandês, turco.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Behaviour Interactive tamanho do arquivo 50 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 10 (64-bit) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!