Dishonored: Death of the Outsider

Dishonored: Death of the Outsider é um action-adventure de 2017 e expansão standalone do Dishonored 2 onde uma assassina sobrenatural tem como missão matar o The Outsider.


2 de fevereiro de 2023

Dishonored: Death of the Outsider é um jogo de ação e aventura e uma expansão autônoma do Dishonored 2. Foi desenvolvido pelos Arkane Studios e lançado a 15 de setembro de 2017.

O game se passa na cidade costeira de Karnaca após os eventos do seu predecessor e segue a ex-assassina Billie Lurk enquanto se reúne com seu mentor Daud para eliminar a misteriosa entidade conhecida como The Outsider.

Publicado pela Bethesda e disponibilizado para Windows, PlayStation 4 e Xbox One, o Dishonored: Death of the Outsider foi geralmente bem recebido pela crítica. Além disso, conta com milhares de análises muito positivas no Steam, é classificado com 4,8/5 na Epic Store e é avaliado com 3,7/5 no GOG, pelo menos até o momento.

Vídeos

Acima, encontra-se o trailer de lançamento do Dishonored: Death of the Outsider.

Temos também a análise do título feita pelo GmanLives. Em inglês.

Apresentação

Dos aclamados desenvolvedores da Arkane Studios, chega agora Dishonored: Death of the Outsider, a próxima aventura independente da premiada série Dishonored. Seja uma assassina sobrenatural no papel da notória Billie Lurk, que se reunirá com seu mentor Daud para juntos realizarem o maior assassinato já concebido.

Estruturado na inconfundível jogabilidade e estilo artístico de Dishonored 2, Death of the Outsider possui todas as características marcantes da série, incluindo sistemas de combate brutais, design único de estágios e uma narrativa envolvente que reage a todas as suas escolhas. Com personagens convincentes e ação de tirar o fôlego, Death of the Outsider é o ponto de entrada perfeito para aqueles que não conhecem a série Dishonored, também proporcionando uma expansão significativa do mundo e da jogabilidade que os fãs de longa data conhecem.

Sinopse

Billie Lurk (também conhecida como Meagan Foster), é uma das mais afamadas assassinas de aluguel que Dunwall já teve. Após se reunir com seu antigo mentor, Daud, ela executará o maior assassinato já concebido: matar o The Outsider (O Estranho), uma figura divina que Billie e Daud creem ter sido crucial para alguns dos momentos mais desonrosos do império. À medida em que se aventurar pelos becos mais encardidos de Karnaca para desvendar o mistério do Estranho e das suas origens, Billie enfrentará uma oposição mortal, poderes antigos e difíceis decisões que mudarão para sempre o mundo ao seu redor.

Gameplay

A jogabilidade de Death of the Outsider é semelhante a Dishonored e Dishonored 2, títulos action-adventure, embora com alguns elementos reformulados ou removidos para diferenciar e a adaptar ao formato de expansão independente e incentivar o jogador a experimentar e explorar suas escolhas. Por exemplo, o sistema de caos, que rastreava quantos personagens o jogador matou e altera o mundo de acordo com esta contagem, foi removido.

Sob uma perceptiva em primeira pessoa, a protagonista do jogador Billie Lurk está equipada com uma espada curta. Ao aproximar furtivamente de um inimigo, pode esfaqueá-lo até a morte de forma rápida e silenciosa. Billie tem outros equipamentos, como uma besta montada no pulso, minas terrestres e granadas. Um novo item é a mina de gancho, que agarra um inimigo próximo e o deixa inconsciente, ou pode ser configurada para matar de uma vez.

Após a primeira missão, a protagonista ganha acesso a três habilidades sobrenaturais. Ao contrário dos seus antecessores, o jogador não as compra com “runas”, sendo estas totalmente desbloqueadas desde o início. Essas habilidades custam energia para serem usadas, mas ao contrário dos Disohonred anteriores, a energia do jogador se regenera totalmente por conta própria; não há consumíveis para repor a energia.

O principal poder de mobilidade de Lurk é “Displace”, que permite definir um marcador no mundo e teletransportar a este ponto quando estiver à vista dele. “Semblance” permite pegar os rostos de personagens não-jogadores (NPCs) vivos e usá-los como um disfarce temporário, embora só se possa pegar o rosto de um personagem uma vez. O disfarce drena o poder conforme o jogador se move, mas não quando está parado. Usar Semblance em NPCs nomeados específicos pode produzir interações únicas.

Completar o jogo desbloqueia um modo “original game plus”, onde se tem acesso a alguns poderes apresentados em Dishonored 2. Como nos seus predecessores, o jogador pode coletar “bonecharms”, que estão espalhados pelos níveis. Usar um bonecharm fornece pequenas atualizações para as habilidades de Billie.

Durante as missões, o jogador pode obter “Contratos” opcionais nos mercados negros, que são missões paralelas que envolvem tarefas como assassinar outro personagem. Em um exemplo, o personagem recebe a tarefa de matar um mímico e fazer com que pareça um suicídio.

Enredo (com spoilers)

Após os eventos de Dishonored 2, Emily Kaldwin é reintegrada como imperatriz e começa a salvar o Império anteriormente quebrado pelo governo de Delilah. Billie Lurk acorda a bordo de seu navio, o Dreadful Wale, tendo um pesadelo recorrente em relação ao braço e olho direitos. Billie rastreou o paradeiro de seu antigo mentor, Daud, até um clube de boxe em Albarca Baths. Ela vai até lá, descobrindo que o clube de boxe é dirigido por um culto adorador do Vazio chamado Eyeless.

Billie testemunha Daud contido por um dispositivo que cancela seus poderes sobrenaturais. Ela desativa o dispositivo, libertando Daud, que fica feliz em vê-la e pede sua ajuda para matar o Outsider, com o que Billie concorda. No Dreadful Wale, Daud explica que os Eyeless estão de posse de uma faca ritual que foi originalmente usada para criar o Outsider milhares de anos antes. Ele acredita que a faca pode ser usada para matar o Forasteiro. Billie é visitada pelo Outsider , que substitui seu braço e olho direitos, concedendo-lhe habilidades sobrenaturais.

Billie investiga a liderança dos Eyeless, descobre que a faca está em um cofre no maior banco de Karnaca e rouba as chaves do cofre dos líderes dos Eyeless. Billie se infiltra no banco e rouba a faca, na qual o Outsider aparece e revela que Daud morreu de causas naturais a bordo do Dreadful Wale, para sua consternação. Ela retorna ao navio e o incendeia, cremando o corpo de Daud.

Billie se infiltra no Royal Conservatory, onde um ex-líder Eyeless escondeu documentos importantes que detalham a localização de um portal do Void em uma mina abandonada fora de Karnaca. Billie viaja para a mina, que é supervisionada e operada pelo culto que criou o Outsider. Billie aprende com suas anotações que a Marca do Outsider é na verdade seu nome, grafado em uma escrita esotérica que apenas os mortos podem ler. Billie vai até um artefato chamado “o Olho do Deus Morto” e o absorve, permitindo-lhe entrar com segurança no portal do Void.

Dentro do Void, Billie segue para o Ritual Hold, onde reside o Outsider. Lá ela o encontra amarrado e imóvel. Billie pode então devolver o Outsider ao reino mortal fazendo com que o espírito de Daud pronuncie seu nome verdadeiro ou use a faca ritual para matá-lo. De qualquer maneira, o Outsider é deslocado e Billie reconhece que, com a saída do Outsider, o mundo mudará, já que não há mais ninguém que possa decidir quem receberá o poder do Vazio.

Destaques

  • A assassina sobrenatural suprema – Esconda-se nas sombras ou revele-se à luz do dia para enfrentar qualquer inimigo – a opção é sua. Com acesso a um conjunto único de habilidades sobrenaturais, aparatos e armas, você poderá abordar cada situação à própria maneira. Use suas técnicas e habilidades para prosseguir sem chamar a atenção ou para eliminar com brutalidade qualquer obstáculo à sua frente.
  • O maior dos assassinatos – Eliminar o Estranho não será fácil. Você terá que fazer uma jornada pelos podres obscuros de Karnaca, onde irá desvendar alguns dos segredos perdidos da cidade. No caminho, você terá que se infiltrar em clubes de luta do submundo e cultos de magia negra e apanhar antigos artefatos em um emocionante roubo a banco que irá preparar o palco para sua maior missão.
  • Os alvos definitivos – Durante sua caçada ao Estranho, irá encontrar e enfrentar um novo elenco de inimigos. Você precisará de suas armas, aparatos e habilidades para derrotar adversários mortíferos como os imortais Visionados, as implacáveis Irmãs da Ordem Oracular e os novos soldados autômatos. Suba a aposta com contratos opcionais para localizar e eliminar alvos adicionais durante sua missão.
  • Jogue novamente como quiser – Aumente ainda mais o potencial para o caos criativo jogando de novo com alguns dos famosos poderes de Dishonored 2 no modo Jogo Original Extra (JO+).

Curiosidades

  • O Dishonored: Death of the Outsider foi desenvolvido sobre o engine 3D Void.
  • Death of the Outsider foi originalmente planejado como DLC para Dishonored 2, mas se tornou uma expansão standalone depois que a equipe decidiu explorar diferentes abordagens com sua história e jogabilidade.
  • O jogo foi anunciado durante coletiva de imprensa da Bethesda na E3 2017.
  • A assassina Billie Lurk é dublada pela atriz Rosario Dawson enquanto seu mentor Daud por Michael Madsen.
  • Lurk foi escolhida como protagonista por ser a favorita dos desenvolvedores, enquanto a narrativa foi concebida para amarrar pontas soltas deixadas pelos jogos anteriores, oferecer uma perspectiva diferente e encerrar o arco narrativo que se iniciou com o Dishonored original.
  • Em 2017, o jogo foi indicado para as categorias Best Console Game, Best PC Game, Best Graphics, Best Screenplay e Best Soundtrack no Ping Awards, levando a “estatueta” de Best PC Game.
  • O jogo foi indicado também no Outstanding Achievement in Videogame Writing no Writers Guild of America Awards de 2018 e, naquele mesmo ano, para o Art Direction e Period Influence no National Academy of Video Game Trade Reviewers Awards.
  • Também foi indicado para Melhor Expansão no Prêmio de Jogo do Ano de 2017 da PC Gamer.
  • O GamesRadar+ classificou-o em 19º lugar em sua lista dos 25 melhores jogos de 2017.
  • Após o lançamento de Death of the Outsider, a Arkane Studios anunciou que a série Dishonored entraria em um hiato.
  • Hazel Monforton, uma das roteiristas de Death of the Outsider, foi contratada pela Arkane após postar uma análise do Outsider em Dishonored 2 via Twitter thread, comparando a morte do Outsider com o antigo ritual grego de pharmakos. Ela acabou, de acordo com seu portfólio, contratada permanentemente como designer narrativa.
  • Death of the Outsider deve encerrar a “era Kaldwin”, um arco que começou no primeiro Dishonored com o assassinato de Jessamine Kaldwin e seguiu personagens envolvidos com isso, como Corvo Attano e Emily Kaldwin. Ainda não se sabe se algum futuro Dishonored será feito, mas eles apresentariam diferentes personagens como protagonistas.

Screenshots

Sobre o download

O Dishonored: Death of the Outsider é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows) nas lojas da Epic, Steam e GOG, sendo que nosso para download aqui leva a esta última, onde o game vem sem DRM (dá para jogar offline e tal). Para outras plataformas, consulte a página oficial.

Idiomas

  • Áudio: inglês, francês, alemão, japonês, italiano, polonês, português (Brasil), russo e espanhol (Espanha).
  • Texto: inglês, chinês tradicional, francês, alemão, italiano, japonês, polonês, português (Brasil), russo e espanhol (Espanha).

Requerimentos em sistema

Mais informações e action-adventure

autor, site, canal ou publisher Arkane Studios tamanho 23 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 (64-bit) download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!