Kloinks

Um FPS standalone tipo claymation para GZDoom


12 de junho de 2024

Kloinks, estilizado como KLOINKS!, é um jogo homebrew de tiro em primeira pessoa cartunesco com estilo que segue animações de massinha, algo conhecido também como claymotion. Foi desenvolvido por TheMIDIMan e lançado inicialmente em 8 de março de 2024.

Embora seu autor não tenha usado massinha real para fazer as animações do game, seu visual parece mesmo bastante com stop-motion ou coisas do gênero. É bem bacana, original e garante um estilo humorístico típico de desenhos animados mesmo, mas bem longe de ser um joke WAD ou algo que o valha.

O Kloinks é compatível com o GZDoom, um source port avançado do Doom, e ainda guarda muito do DNA do clássico da id Software. Isto, por si só, já garante muito da sua qualidade, embora este FPS seja standalone e não dependa do mesmo.

Vídeos

O vídeo acima é o trailer oficial de lançamento do Klonks.

Já o anterior mostra a gameplay da E1M3 do game.

Funcionalidades

  • 9 níveis (8 normais + 1 secreto).
  • 2 chefes (um é um mini-chefe, o outro é o chefão real).
  • 8 monstros (7 normais + 1 miniboss).
  • 5 armas.
  • Todos os gráficos novos, minuciosamente modelados e renderizados no Blender.
  • Trilha sonora original.
  • Uma sequência de escape.
  • Hupert (você pode chutá-lo).
  • Novo comportamento A_Chase inimigo não direcional personalizado.
  • Você consegue durar todo o caminho para derrotar o vilão no final? São uns 30 minutos, claro que pode! Provavelmente duas vezes mais divertido se tentar descobrir todos os segredos!

Screenshots

Instruções/compatibilidade

O Kloinks foi testado no GZDoom 4.11.0 e não precisa de nenhum IWAD, pois este FPS standalone já é seu próprio IWAD (IPK3. mais especificamente). Para jogá-lo, basta baixar o pacote, descompactá-lo, copiar e colar o arquivo KLOINKS.ipk3 na pasta do seu GZDoom que, quando executar o port, vai aparecer uma janela com a opção para carregar este jogo. Se quiser algo mais organizado e ainda mais prático, dá pra configurar o ZDL com o jogo, da forma como você faria com qualquer outro IWAD.

Creio que o processo de criar mods para o Kloinks não deve fugir muito do que é feito para Doom, e este jogo deve ser compatível com uma quantidade considerável de PWADs pra Doom também. Teste alguns aí e me fala.

Mais informações e cartoon

autor, site, canal ou publisher TheMIDIMan tamanho 18,9 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!