Falecimento do criador do Insanity’s Requiem, HOMM de ficção científica e mais [Notícias do Facínora #248]

Tem também Ataque dos Vermes Malditos, Doom de massinha, Silent Hill 2 Remake etc.


31 de maio de 2024

No último dia do Mês Mariano de 2024, dia 31 de maio, entrou no ar a edição #248 das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, onde falei sobre o falecimento do TiberiumSoul, criador do desafiador e excelente mod para Doom Insanity’s Requiem; um jogo de estratégia e tática estilo HOMM só que com tema de ficção científica; um FPS standalone tipo Doom com estilo cartunesco e animações de “massinha”; e outros assuntos relevantes.

Este artigo é as notas desta edição, que contém a mesma (o vídeo a seguir), suas fontes, referências, assuntos relacionados, os downloads dos mods da jogatina e os links para os jogos atualmente gratuitos.

Enfim, além da triste notícia a respeito do TiberiumSoul, Silence of the Siren (o jogo tipo Heroes of Might and Magic, que inclusive tem demo grátis) e o Kloinks! (o FPS claymotion desenvolvido no GZDoom); também abordei o interessante adventure de terror pra Commodore 64 chamado Broken Mirror; T R E M O R S (Rebirth), um fangame baseado na franquia de terror O Ataque dos Vermes Malditos; a graphic novel que conta a história do criador do Prince of Persia, Jordan Mechner, e de sua família; um belo port de Out Run de fliperama para Amiga; Dead Season, um jogo que combina XCOM e Resident Evil, com demo também; data de lançamento do Silent Hill 2 Remake com um trailer novo; e os jogos atualmente na faixa: Chivalry 2 e The Zombie Smasher (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).

As fontes, referências e assuntos relacionados encontram-se na seguinte lista:

Jogatina

As cenas da partida que usei de fundo nas Notícias do Facínora #248 são de uma de Doom 2 com Insanity’s Requiem, Project Brutality Minimal Edition, Dust Shock e alguns outros mods no GZDoom.

Os links com mais informações e os downloads dos mods usados nesta gameplay em sua ordem de carregamento estão na lista abaixo:

  1. Dust Shock;
  2. Project Brutality Minimal Edition;
  3. Insanity’s Requiem;
  4. RWLTEX (Real World Like Textures);
  5. Universal Weapon Sway;
  6. Bloom Boost (Shader Tools);
  7. SBrightmaps.

A partida original e completa, sem falação, encontra-se na sequência:


Pra essa semana é o que temos. Mas trouxe uns bagulhos interessantes, diz aí.

De qualquer forma, sexta-feira que vem tem mais, se Deus quiser, e sem notícias ruins.

Abraços!

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

4 comentários para “Falecimento do criador do Insanity’s Requiem, HOMM de ficção científica e mais [Notícias do Facínora #248]”

  1. Helinux disse:

    Triste essa notícia!!!! Infelizmente vivemos em um mundo injusto e onde pessoas boas vão e as pessoas ruins que deviam ir não vão, essa é a verdade!!!! Curiosidade e aviso: Sobre essa questão morrer dormindo…está relacionada a problema de pressão (hipertensão) e apnéia do sono(A apneia do sono é uma doença grave em que a respiração para repetidamente por tempo suficiente para interromper o sono e, muitas vezes, diminui temporariamente a quantidade de oxigênio e aumenta a quantidade de dióxido de carbono no sangue.), principalmente quem ronca muito alto…durante o sono é que a pressão pode subir numa pessoa hipertensa causando parada cardiáca!!!! Valeu pelo o vídeo!!!!

    • Facínora disse:

      verdade. esse negócio de apneia tem isso mesmo. muito tenso.

      • Helinux disse:

        Depois dos 35 anos de idade, se vc é obeso, fuma, bebe, toma muito café, come de tudo e não pratica esportes está sujeito a ter pressão alta e ser hipertenso…atualmente estava com esse problema e hoje em dia tomo remédio de pressão, hoje estou mais magro e com pressão controlada!!!! Acredite, o negócio é sério mesmo!!!! Cuidem da saúde para poder jogar video game com saúde, valeu!!!!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!